Governo disponibiliza portal do Sisu. Candidatos já podem consultar vagas

Primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada oferece 228 mil vagas em 131 instituições de todo o Brasil

O governo federal lançou, na última quarta-feira (6/1), o portal do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que sistematiza vagas para cursos de Ensino Superior público em todo o Brasil.

A consulta, disponível no site, pode ser feita por instituição, por cidade ou por curso. Na primeira edição deste ano, o Sisu vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas. As inscrições poderão ser feitas do dia 11 ao dia 14 deste mês.

Para participar da seleção, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obtido nota acima de 0 na prova de redação.

O candidato pode se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que poderá alterar as opções de curso de acordo com a nota.

O resultado da chamada regular será divulgado no próximo dia 18. Os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 deste mês. Aqueles que não forem selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 do mesmo mês.

Por meio do Sisu, os estudantes participantes do Enem concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. As notas do Enem serão divulgadas no dia 8 deste mês, segundo informou o Ministério da Educação. Participaram do Enem no ano passado 5,7 milhões de candidatos. (Com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.