Governo de Goiás envia projeto à Alego para suspender feriado de carnaval

Presidente da Assembleia, Lissauer Vieira (PSB) disse que se for necessário fará convocação de sessão extraordinária para votar a matéria

Foto: Lívia Barbosa / Jornal Opção

O governador Ronaldo Caiado enviou à Assembleia Legislativa de Goiás, nesta quinta-feira, 4, um projeto de lei que suspende o feriado da terça-feira de carnaval em 2021.

A medida é uma tentativa de evitar aglomerações o período carnavalesco. O governador já havia informado que não será decretado ponto facultativo na segunda-feira, 15. No entanto, comércio e o Poder Judiciário já afirmaram que continuariam com a folga prevista.

“Da minha parte eu quero desaconselhar todas as pessoas que estão programando viagens no período do carnaval. Estamos num crescimento da contaminação das pessoas pelo vírus, e qualquer feriado alongado provoca, indiscutivelmente, um aumento da contaminação e uma sobrecarga nos hospitais”, disse o governador.

Ao Jornal Opção, o presidente da Assembleia, deputado Lissauer Vieira (PSB), disse que foi informado há pouco sobre o envio do projeto e que ainda não havia despachado com a procuradoria da Casa, mas garantiu que caso seja necessário fará uma convocação de sessão extraordinária na próxima semana para apreciar a proposta.

Feriado

De acordo com o novo Estatuto do Servidor Público de Goiás, no art. 269 da Lei 20.756, de 28 de janeiro de 2020, a terça-feira de Carnaval e a sexta-feira da Paixão passaram a ser considerados feriados no Estado. Dessa forma, neste ano de 2021, não será decretado ponto facultativo na segunda-feira (15/02) e o feriado na terça-feira (16/02) está suspenso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.