Governo de Goiás convoca aprovados em concurso da Saúde de 2010

Novas nomeações devem ser publicadas em julho e novembro de 2021 e março de 2022. Ao todo, 280 candidatos devem ser nomeados até 2022

O governo de Goiás retomou a convocação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas no concurso público realizado em 2010 (Edital n.º 009/2010) para área da Saúde. O decreto com a nomeação do primeiro grupo foi divulgado nesta quarta-feira, 09, no Diário Oficial do Estado de Goiás.

Nesse primeiro momento, foram nomeados 61 candidatos para os cargos de analista técnico de saúde, assistente técnico de saúde, biomédico, enfermeiro, médicos e técnico em laboratório. De acordo com a secretaria de Saúde, novas nomeações devem ser publicadas em julho e novembro de 2021 e março de 2022. Ao todo, 280 candidatos devem ser nomeados até 2022.

O Edital para realização do referido concurso foi lançado em 2010 pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a extinta Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTEC) na gestão do então governador Alcides Rodrigues (PP).

Determinação judicial
No entanto, o chamamento em 2021 é resultado de cobranças do Sindsaúde (Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás) para que a SES atendesse ao pedido do Ministério Público. À época da realização do concurso, nem todas as vagas foram preenchidas apesar de haver candidatos aprovados dentro do número de vagas.

Em 2012, o Sindsaúde levou ao Ministério Público a denúncia de que mesmo com déficit de profissionais em áreas estratégicas, o Estado havia deixado de preencher todas as vagas do referido certame. Posteriormente, Ministério Público Estadual recorreu à Justiça para que o Estado procedesse com a nomeação até o devido preenchimento das vagas previstas no edital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.