Governo de Goiás convoca aprovados em concurso da Saúde de 2010

Novas nomeações devem ser publicadas em julho e novembro de 2021 e março de 2022. Ao todo, 280 candidatos devem ser nomeados até 2022

O governo de Goiás retomou a convocação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas no concurso público realizado em 2010 (Edital n.º 009/2010) para área da Saúde. O decreto com a nomeação do primeiro grupo foi divulgado nesta quarta-feira, 09, no Diário Oficial do Estado de Goiás.

Nesse primeiro momento, foram nomeados 61 candidatos para os cargos de analista técnico de saúde, assistente técnico de saúde, biomédico, enfermeiro, médicos e técnico em laboratório. De acordo com a secretaria de Saúde, novas nomeações devem ser publicadas em julho e novembro de 2021 e março de 2022. Ao todo, 280 candidatos devem ser nomeados até 2022.

O Edital para realização do referido concurso foi lançado em 2010 pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a extinta Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTEC) na gestão do então governador Alcides Rodrigues (PP).

Determinação judicial
No entanto, o chamamento em 2021 é resultado de cobranças do Sindsaúde (Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás) para que a SES atendesse ao pedido do Ministério Público. À época da realização do concurso, nem todas as vagas foram preenchidas apesar de haver candidatos aprovados dentro do número de vagas.

Em 2012, o Sindsaúde levou ao Ministério Público a denúncia de que mesmo com déficit de profissionais em áreas estratégicas, o Estado havia deixado de preencher todas as vagas do referido certame. Posteriormente, Ministério Público Estadual recorreu à Justiça para que o Estado procedesse com a nomeação até o devido preenchimento das vagas previstas no edital.

3 respostas para “Governo de Goiás convoca aprovados em concurso da Saúde de 2010”

  1. Avatar Wilia barbosa de Paula disse:

    Gostaria de ver a lista dos aprovados e a sequências pra novos chamamentos.

  2. Avatar Maria Daguia Félix dos Santos Queiroz disse:

    Eu preciso ser convocada eu passei e preciso de um emprego,por favor se governador, Ronaldo Caiado,o senhor é humano por favor.

  3. Avatar Maria Alice Pereira de Sousa disse:

    Bom dia eu passei no concurso público técnico de enfermagem para Santa Helena de Goiás em 2010, chamaram um pouco,faltando poucas pessoas para serem chamados mudou de governo de Alcides para Marcone perrilo,e ele não deu continuidade na lista de chamadas, gostaria que o Sr Ronaldo caidado chamasse esses restantantes por gentileza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.