Governador lança 2ª edição do Circuito Gastronômico de Goiás
10 junho 2015 às 15h29

COMPARTILHAR
Marconi recebeu prefeitos e auxiliares para a ocasião, que deu início à série de eventos gastronômicos em Goiás

O governador Marconi Perillo (PSDB) lançou, na manhã desta quarta-feira (10/6), a segunda edição do Circuito Gastronômico de Goiás. Acompanhado do presidente da Agência Estadual de Turismo, Leandro Garcia, o tucano deu início à série de festivais de culinária espalhados por cidades do Estado.
O objetivo do circuito é incorporar todos os festivais, sistematizando os eventos e organizando um calendário anual. De acordo com o tucano-chefe, a iniciativa vai garantir cada vez mais a perenização dos festivais, “facilitando inclusive a comercialização dos apoios e patrocínios”.
Na agenda, a Cidade de Goiás, Pirenópolis, Alto Paraíso, Caldas Novas e Goiânia. Segundo o presidente da Goiás Turismo, o governo quer ampliar o Circuito para mais cidades goianas. “A gastronomia tem se mostrado um lado forte do Estado. É um fortalecimento da nossa economia. Todos os eventos são precedidos pela qualificação e pelo treinamento para podermos colocar a gastronomia como prato principal do turismo”, comemorou.
Marconi relembrou que foi durante sua gestão que ocorreu o primeiro Festival Gastronômico de Pirenópolis. “O governo é parceiro, sempre apoiou, vai e quer continuar apoiando iniciativas desse porte, porque sabemos que o retorno é imediato e garantido, além do que usufrui de mídia gratuita e do bom conceito na área gastronômica e cultural”, completou.
Nivaldo Melo (PP), prefeito de Pirenópolis, afirmou em discurso que, graças ao apoio do governador, hoje a cidade é um polo turístico no País. “O senhor tem sido um verdadeiro padrinho, apoiando nas obras de infraestrutura e no turismo. Em todas as gestões de Marconi, um homem de sensibilidade, foi investido muito em cultura em Goiás”, elogiou.
O festival
O consagrado Festival Gastronômico de Pirenópolis, que já faz parte do Circuito Gastronômico Goiás, chega à sua 10ª edição e neste ano será realizado entre os dias 11 e 14 de junho.
O Festival envolve o encontro de inúmeros chefs, principalmente goianos, de maior destaque no momento. Conta com a participação de convidados, jantares, oficinas, workshops e outras formas de interação com o público.