Governador destaca industrialização de Goiás durante inauguração da Codego

Empresa foi sancionada e tem como objetivo ampliar políticas de desenvolvimento em todo o Estado

Marconi: "É uma companhia que nasce fruto da nossa ousadia" | Foto: Alexandre Parrode / Jornal Opção

Marconi: “É uma companhia que nasce fruto da nossa ousadia” | Foto: Alexandre Parrode / Jornal Opção

O governador Marconi Perillo (PSDB) inaugurou a sede e sancionou a lei de criação da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) nesta quarta-feira (14/10). Com o objetivo de dinamizar a economia, ampliar e acelerar a industrialização do Estado, o tucano-chefe extinguiu a antiga Goiás Industrial e criou a nova empresa.

“As definições da Codego são bem mais amplas e vão facilitar, desburocratizar, atrair e aumentar os distritos industriais. Será empresa de vanguarda”, sustentou.

Durante a solenidade, que contou com diversas autoridades e empresários goianos, Marconi fez questão de destacar a parceria entre poder público e o Estado. Inclusive, a sede da Codego, localizada na Av. 85, homenageia o ex-proprietário da indústria Teuto, Walterci de Melo (falecido em 2014).

“Um homem tão importante para o desenvolvimento de Goiás. A empresa terá como premissa o pioneirismo, o olhar no futuro, assim como Walterci e tantos outros empresários tiveram”, elogiou.

A Codego está vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), cujo titular é o vice-governador José Eliton (PSDB). Conforme observou o neo-tucano, Goiás deu um “salto de desenvolvimento” importante nos últimos anos, com a diversificação da economia.

“Deixamos de ser um Estado de commodities para ser um Estado de tecnologia, de produtos manufaturados, com importantes setores, como o da mineração, farmacêutico e têxtil. Graças a visão vanguardista do governador Marconi”, destacou o vice.

Filha de Walterci, Priscila de Melo recebeu uma placa de condecoração aos serviços prestados ao Estado. Emocionada, ela agradeceu ao governador, a quem se referiu como “amigo”, e afirmou que seu pai não é só “lembrado”, mas também reconhecido por todos, e isso é motivo de orgulho para a família.

Filha do empresário Walterci de Melo, homenageado da sede | Foto: Alexandre Parrode

Filha do empresário Walterci de Melo, homenageado da sede | Foto: Alexandre Parrode

Participaram do evento também os prefeitos de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), Anápolis, João Gomes (PT); Itumbiara, Chico Balla (PTB), e Morrinhos, Rogério Troncoso (PTB); o ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz (PSDB); os deputados estaduais Santana Gomes (PSL), Eliane Pinheiro (PMN), Diego Sorgatto (Rede), Lissauer Vieira (Rede), Lucas Calil (PSL) e Nédio Leite (PSDB); os secretários João Furtado (Detran) e Jayme Rincón (Agetop); além dos vereadores Thiago Albernaz e Dra. Cristina (ambos do PSDB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.