Governador de Alagoas agradece a Marconi pelas 25 toneladas de alimentos doados

A Campanha Goiás Solidário arrecadou alimentos para os alagoanos desabrigados em decorrência das fortes chuvas na região Goiás Solidário

Entrega dos alimentos doados para os alagoanos / Foto: CBMGO

O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), agradeceu, nesta sexta-feira (23/6), ao governador Marconi Perillo pelas 25 toneladas de alimentos doadas aos alagoanos desabrigados em decorrência das fortes chuvas do mês de maio. O governador gravou um vídeo em que agradece à solidariedade dos goianos. Veja:

Por determinação de Marconi, o Corpo de Bombeiros de Goiás realizou a campanha Goiás Solidário, que arrecadou alimentos entre os dias 1º e 13 de junho. Foram arrecadadas 132 toneladas de alimentos, quando a expectativa era de 50 toneladas.

No dia 13 de junho, os caminhões com os alimentos partiram para Alagoas e Pernambuco, estado que também possui famílias desabrigadas em razão das enchentes. Os alimentos foram divididos entre os dois estados, e os perecíveis foram doados para a Sociedade São Vicente de Paulo, que desenvolve trabalho de acolhimento de idosos.

Renan Filho afirmou que Marconi e os goianos mais uma vez expressaram sua solidariedade e unidade nacional, “no sentido de todos nós estarmos juntos no momento em que algum lugar do Brasil precisa de auxílio”, disse. “Muito obrigado ao povo goiano e ao governador Marconi Perillo pela liderança, colaboração e dedicação. Nós, alagoanos, seremos sempre gratos”, disse.

Na segunda-feira, na solenidade de envio dos alimentos, Marconi destacou que recente pesquisa nacional apontou que, pelo sétimo ano consecutivo, o Corpo de Bombeiros é a instituição de maior credibilidade no Brasil, segundo ele, fator decisivo para o sucesso da campanha. “A verdadeira federação é essa, ancorada no princípio da solidariedade”, declarou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Manuel Cunha, enviou carta aos bombeiros de Goiás, na qual cumprimentou e agradeceu os goianos pelo gesto de solidariedade, “a partir de um chamamento feito pelo governador Marconi Perillo, no sentido de ajudar verdadeiramente aqueles que necessitam de apoio”, dizia o texto.

Em março de 2015 o Corpo de Bombeiros de Goiás realizou campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas da enchente no estado do Acre, e conseguiu arrecadar 64 toneladas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.