Goiás recebe 136,3 mil novas doses de vacina contra a Covid-19

Imunizantes da Coronavac e da AstraZeneca serão direcionados tanto a aplicação da primeira dose, quanto da segunda

Dose de vacina contra a Covid-19. | Foto: Tânia Rego/Agência Brasil/Reprodução

O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) recebe, na manhã desta quinta-feira, 8, 136.350 doses de vacina contra a Covid-19 que serão distribuídas aos municípios do estado. Do imunizante recebido, 59,6 mil doses são da Coronavac, entregues pelo Instituto Butantan, e as demais 76.750 são da AstraZeneca, desenvolvidas em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Das doses da Coronavac recebidas, 14.418 serão direcionadas à aplicação de primeiras doses e 42.402 para segundas doses. Já as da AstraZeneca, são reservadas às primeiras aplicações, 34.842 doses, e para as segundas, 38.314. O restante, 5% de todo o lote, guardado para reserva técnica, que serve para repor doses perdidas em caso de imprevistos, como quedas de energia, frascos quebrados, entre outras situações.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO), as primeiras doses serão aplicadas em idosos, trabalhadores da saúde e forças de salvamento e segurança. As segundas, em idosos e trabalhadores da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.