Goiás é o primeiro estado em que Bolsonaro empata com Lula na disputa pela Presidência

Levantamento do Paraná Pesquisas mostra ex-presidente com leve vantagem à frente, mas dentro da margem de erro

Bolsonaro e Lula: os dois polarizam Goiás | Fotos: Luis Macedo/Agência Câmara e Lula Marques

Goiás se tornou o primeiro estado em que o deputado federal de extrema direita Jair Bolsonaro (PSC-RJ) aparece tecnicamente empatado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pela Presidência da República em 2018.

Divulgado com exclusividade pela Record TV Goiás e pelo Jornal Opção, o levantamento do Paraná Pesquisas mostra o petista com leve vantagem, 22,4% das intenções de votos dos goianos, apenas 2 pontos percentuais à frente do militar. Em terceiro lugar está o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que teria 11,4%, seguido pela ex-senadora Marina Silva (Rede), 9,5% e pelo ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, 7%.

Como a margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, Lula e Bolsonaro estão, a mais de um ano das eleições, empatados tecnicamente na preferência do eleitor de Goiás.

Veja os números do primeiro cenário testado:

Lula (PT) – 22,4%
Jair Bolsonaro (PSC) – 20,4%
João Doria (PSDB) – 11,4%
Marina Silva (Rede) – 9,5%
Joaquim Barbosa (Sem partido) 7%
Ciro Gomes (PDT) – 6,2%
Alvaro Dias (PV) – 3%
Não sabe – 5,2%
Nenhum – 15%

Quando o candidato do PSDB é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o partido perde votos e é ultrapassado por Marina Silva, Joaquim Barbosa e empata com Ciro Gomes. Neste cenário, a distância entre Lula e Bolsonaro cai para décimos.

Lula (PT) – 22,8%
Jair Bolsonaro (PSC) – 21,9%
Marina Silva (Rede) – 9,6%
Joaquim Barbosa (Sem partido) 8%
Ciro Gomes (PDT) – 6,5%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 6,5%
Alvaro Dias (PV) – 3,2%
Não sabe – 5,4%
Nenhum – 16,3%

Palácio das Esmeraldas

Na última terça-feira (13/6), foi divulgada a pesquisa ao governo de Goiás nas eleições do ano que vem. Também extremista e crítico fervoroso do PT, o senador Ronaldo Caiado (DEM) lidera a preferência do eleitorado de Goiás com 44% — o dobro dos dois outros candidatos, o deputado federal Daniel Vilela (PMDB), que teria 10,4% dos votos, e do vice-governador José Eliton (PSDB), com 10,2%.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná entre os dias 7 e 11 de junho de 2017, com 1.505 eleitores de todas as regiões do estado. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

10
Deixe um comentário

10 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
honye

Ate que enfim um governo oposição ao PSDB. Vamos juntos #caiadogovernador2018.

honye

Caiado é o melhor pra tirar o estado de Goias desse caos. Vamos apoiar pra que ele vença de lavada nos demais.

honye

Estamos fazendo campanha pra Caiado nas redes sociais desde o ano passado. Ja estamos com milhares de eleitores dispostos a mudar com esse guerreiro do povo goiano.

honye

Caiado é um cara esperto, quando viu que o governo temer começou a afundar, ele caiu fora pois a vontade do povo goiano é que deve prevalecer. Ao contrario de outros governos que foram abraçar corruptos caiado foi contra .

honye

Era só que faltava alguns goianos ainda terem coragem de votar em Lula, isso é uma palhaçada. Quem ousa votar em Lula deverá procurá-lo na cadeia e de repente ficar junto preso com ele. Eita povo, merecem o governo que tem…

erivelto

extrema direita não, Bolsonaro é de Direita. puta q o pariu, esses jornalistas tentam de tudo pra atrapalhar a imagem do cara, vai distorcer assim na………

Mayco

Só uma correção, #Bolsonaro2018 se enquadra na direita, não extrema direita.

Pepe Pereira

Estou morando no exterior, mas votarei em Bolsonaro. A esperança da juventude brasileira.

Antônio

EXTREMO SÃO VOCÊS, jornalistas tendenciosos! Bolsonaro é apenas de DIreita!

Aníbal

Só uma observação: “Não existe EXTREMA DIREITA no Brasil”.