Danin Jr.

O DJ goiano Juarez Swarup Petrillo passou por momentos de tensão durante o ataque do Hamas a Israel na madrugada deste sábado, 7. Juarez, que é pai do DJ Alok e criador de um dos maiores festivais mundiais de música eletrônica, o Universo Paralello, relata que estava pronto para subir ao palco durante o festival quando os foguetes começaram a explodir.

Esta é a primeira edição do Universo Paralello em Israel e ocorre em meio ao Sucot (Festa das Tendas), uma das três principais festividades religiosas no país. A escolha do feriado para o ataque surpresa do Hamas pode não ter sido uma coincidência. A ofensiva, com mais de 5 mil foguetes disparados desde a Faixa de Gaza, é uma das maiores desde a guerra de 10 dias em 2021. Autoridades israelenses estimam pelo menos 100 mortos e cerca de 800 feridos. Há também reféns civis e militares.

Homem carrega pessoa ferida na batalha entre israelenses e palestinos | Foto: Reprodução

Em vídeos divulgados em suas redes sociais, Juarez Petrillo registra momentos em que foguetes ainda estavam explodindo nas proximidades do festival e as equipes de segurança começavam a evacuar o local. Segundo ele, sua apresentação estava prestes a ter início e a pista estava bastante cheia quando aconteceram as explosões. “Que loucura, meu Deus”, exclamou o DJ em um dos vídeos. Após o ataque, o presidente de Israel, Binyamin Netanyahu, declarou guerra ao Hamas e represálias contra o grupo palestino podem acontecer já nas próximas horas.

Link das postagens do Juarez

https://www.facebook.com/750533228/posts/pfbid02FNBGsXp4Dk9P91sVzxomE1NXVMVfiaqJ2qoribi638aNhWgGTnSmdPW62hSVfo23l/?d=w&mibextid=qC1gEa