Goiânia é a quarta cidade que mais contrata profissionais domésticos no país

Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE) e Campinas (SP) também estão no ranking

Atualmente, Goiânia tem 602 vagas em aberto para contratação dos profissionais domésticos. Foto: divulgação

Segundo um levantamento inédito feito pela plataforma Famyle, que conecta famílias com o meio doméstico, o crescimento da procura por profissionais domésticos tem acarretado em um novo aquecimento do setor. Somente dez cidades do país, representaram quase 30% das oportunidades no ramo só de janeiro a novembro deste ano.

Dentre as cidades, está São Paulo como a campeã de contratações no período. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro, Brasília (DF), Goiânia (GO), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE) e Campinas (SP).

A participação das cidades nessas admissões segue uma tendência já apurada pela Famyle, de aumento do número de famílias em busca de profissionais do serviço doméstico. Nos 11 meses de 2021, essa alta chegou a 28% em relação ao mesmo período do ano passado, com um total de cerca de 26 mil vagas nas regiões pesquisadas.

De janeiro a novembro, a região Sul do país foi a que registrou o crescimento mais acentuado das contratações no período. O aumento chegou a 45%, segundo o levantamento da Famyle. Depois, aparecem o Nordeste, com 37%, e o Centro-Oeste (34%).

“Esses dados podem indicar um retorno mais rápido das atividades econômicas nessas regiões em contraponto a região sudeste, onde o estado de São Paulo tem grande peso nos resultados e onde tivemos medidas restritivas mais rigorosas ”, analisa Guilherme Silva, CEO da Famyle.

Em relação á quantidade vagas abertas por cidade para contratação deste tipo de serviço, Goiânia também aparece em quarto lugar com 602 oportunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.