Goiana Karine Cristal vence em sua estreia no MMA profissional e conquista título no México
16 julho 2026 às 09h59

COMPARTILHAR
Aos 21 anos, a goiana, natural de Anicuns, Karine Cardoso Cristal, protagonizou uma estreia memorável no MMA profissional ao conquistar o cinturão da categoria peso-mosca no Campeonato Budo Sento, realizado na Cidade do México no último dia 3 de julho. Representando a equipe Old School Champions, a atleta superou a mexicana Diana Serrano por decisão unânime dos juízes, em um combate que marcou sua primeira aparição em uma das maiores ligas das Américas.
A luta foi transmitida ao vivo pelo UFC Fight Pass e mostrou que a vitória no octógono mexicano consolidou o nome de “Cristal” como uma das principais revelações do país nas artes marciais mistas. Além disso, a conquista gerou uma verdadeira comoção popular em sua terra natal, que recebeu Karine, ao retornar para o país, como heroína em Anicuns na última quinta-feira, dia 9 de julho.
Em uma carreata, a campeã desfilou pelas ruas da cidade a bordo de um veículo do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, enquanto uma multidão acompanhava e celebrava a conquista internacional da conterrânea.
Antes de migrar para o MMA profissional, Karine já havia construído um currículo nas artes marciais. Na capoeira, por exemplo, ela acumula 14 títulos goianos, um campeonato brasileiro e um título mundial, além de conquistas estaduais no Jiu-Jitsu.
Leia também:
Manaus decreta estado de alerta após vazamento de gás estireno no Distrito Industrial



