O próprio vice-presidente afirmou: “o que tenho visto nas declarações de Bolsonaro é que ele precisaria de outra pessoa no meu lugar, mas ele nunca disse isso para mim

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deverá escolher um político que não seja o de Hamilton Mourão (PRTB) para compor a chapa de reeleição em 2022. Quem afirma é o próprio general Mourão, em entrevista ao jornal Valor Econômico na manhã desta segunda-feira, 26.

O vice-presidente disse: “Bolsonaro vai escolher outra pessoa para acompanhá-lo à reeleição. O que tenho visto nas declarações de Bolsonaro é que ele precisaria de outra pessoa no meu lugar, mas ele nunca disse isso para mim.” Ainda segundo o vice, a intenção é que, no próximo ano, ele concorra a uma vaga no Senado Federal pelo Rio Grande do Sul.

“Se abrir a possibilidade, vejo que disputar a cadeira ao Senado estaria mais ao encontro da maneira como sou, como atuo”. Mourão afirmou que caso a candidatura de fato ocorra, “a princípio” deve ser feita pelo PRTB. A decisão de Mourão, entretanto, ficará para depois de uma possível reestruturação do partido em função da morte do fundador da sigla, Levy Fidelix, na última semana.