Focos de incêndio insistem no Parque Altamiro de Moura Pacheco
21 setembro 2015 às 09h56

COMPARTILHAR
Chamas na unidade de conservação do estado se iniciaram na última sexta-feira. Corpo de Bombeiros faz monitoramento em sobrevoo nesta segunda-feira
Fotos: Marcello Dantas
Continua o trabalho de monitoramento do Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (21) para controlar possíveis focos do incêndio que atinge o Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco (PEAMP) desde a última sexta-feira (18).
O grande desafio é evitar que a queimada atinja a área de preservação do Reservatório João Leite. Segundo o coordenador de operações do Corpo de Bombeiros, capitão Edmundo Henrique, nesta manhã um helicóptero da corporação faz sobrevoo na região. Mais três viaturas fazem o controle por terra.
“Devido ao difícil acesso em alguns trechos do parque precisamos ir por cima. Ainda existem focos. O trabalho foi intenso ontem à noite, mas a queimada está praticamente extinta”, disse o coordenador.
Durante a tarde de ontem, um helicóptero fez diversos voos coletando água do João Leite para apagar as chamas. Ainda não se sabe qual a proporção do estrago na área de 3.183 hectares da unidade de conservação, administrada pelo governo estadual.
Desde o início, as chamas levantaram espessa fumaça que, durante a noite, prejudicava a visão dos motoristas que trafegavam nos dois sentidos da BR-153.