“Foco e bons relacionamentos são fundamentais para o sucesso”, diz Marconi

Em encontro com jovens empresários, governador de Goiás sugeriu que fosse realizado evento mundial para reunir juventude empreendedora

Marconi com jovens empresários | Foto: Mantovani Fernandes

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), afirmou, durante encontro com jovens empresários, que desde que entrou para a vida pública, dois segredos foram fundamentais para a sua ação como gestor: focar em metas e se relacionar bem.

Para o tucano, não é possível ser bem sucedido em qualquer área de atividade se não tiver um foco “bastante definido”, ao mesmo tempo é importante delimitar o campo de atuação: “Não é possível ter foco em vários pilares. É preciso ter foco em poucos pilares.”

Marconi afirmou, ainda, que desde o primeiro contato que teve com a Federação das Associações dos Jovens Empresários e Empreendedores do Estado de Goiás (Faje) ficou muito impressionado com o interesse da Faje e da Associação dos Jovens Empresários (AJE) de Goiás pela formulação de políticas de empreendedorismo para jovens e a contribuição das duas entidades para as políticas públicas de desenvolvimento.

No encontro, lembrou sua trajetória política desde deputado estadual, passando por federal e senador da República – para argumentar que se não tivesse exercido tais funções, por certo os seus governos teriam tido “bem menos eficiência e um raio de abrangência muito menor”.

Segundo ele, os relacionamentos que fez ao longo da vida ajudaram-no a garantir os apoios para que os governos que comandou tivessem sucesso em algumas políticas públicas. “Esse foco no relacionamento é indispensável”, observou.

Marconi ressaltou a iniciativa deles de realizar o Fórum Econômico de Goiás e o desafio de realizar um evento mundial que reúna a juventude empreendedora do planeta, por meio da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje). “Trazer para Goiás um fórum mundial seria algo inusitado e demonstraria, mais uma vez, essa ousadia de vocês”, afirmou.

Por fim, reafirmou integral apoio ao Plano Estadual da Cultura Empreendedora. Também explicou que a principal iniciativa dos governos, nos últimos dois anos, foi preparar Goiás para enfrentar os desafios da crise econômica, o que implicou em corte de despesas, redução de gastos e adoção da eficiência como o principal pilar das ações de governo.

Programa

Marconi e secretariado | Foto: Mantovani Fernandes

Depois de se reunir com os jovens empresários, Marconi comandou mais uma reunião – a 8ª – do programa Goiás Mais Competitivo de Inovador, com a presença de secretários de Estado, presidentes de agências, superintendentes, a chamada “alta cúpula” da administração estadual.

Foram apresentados os resultados da Saneago, Agehab, Secretaria de Governo, Educação e Segurança Pública. Também ficou definido que haverá reuniões setorizadas com os conselhos da Saneago e da Agehab, para apresentação das metas de expansão dos serviços de água e esgoto e a construção de 30 mil casas populares no biênio 2017/2018. “O mais importante é a agenda”, disse Marconi na reunião. De acordo com números da consultoria Macroplan, das 14 metas pactuadas pelo Estado em 2015, houve avanços em 10 delas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.