Flávio Buonaduce: “Temos o projeto mais experiente, seguro e preparado”

Representante da OAB Forte lançou oficialmente candidatura à presidência da Ordem em grande evento

Flávio Buonaduce cumprimenta Aldo Arantes: chapa da OAB Forte formatada | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Flávio Buonaduce cumprimenta Aldo Arantes: chapa da OAB Forte formatada | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Com escritório político lotado, o (agora oficialmente) candidato à presidência da seção Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) Flávio Buonaduce deu o pontapé inicial de sua campanha.

Após registrar a chapa da OAB Forte que concorrerá no pleito do próximo mês, Buonaduce recebeu amigos, familiares e lideranças da advocacia goiana para um happy hour descontraído. Cerca de 250 profissionais participaram do evento.

Em entrevista ao Jornal Opção, Flávio Buonaduce destacou o esforço empenhado no período de pré-campanha, no sentido de ouvir os anseios da advocacia no interior e na capital do Estado para construir as propostas da chapa. “A partir de agora entramos no período de campanha mesmo. Visitamos já as 46 subseções e vamos visitá-las novamente. No primeiro momento para receber ideias e, agora, para apresentar o projeto”, explicou.

Candidato Flávio Buonaduce

Candidato Flávio Buonaduce

Entusiasmado, o candidato afirma que o momento é de unir todos os que fazem parte do grupo para mostrar que a OAB Forte é a mais preparada para o comando da Ordem.

“Temos o projeto mais seguro, o que tem maior experiência e, por isso, o mais preparado. A advocacia confia na OAB Forte porque sabe que temos princípios, ideais, que foram defendidos por grandes nomes, como Miguel Cançado e Felicíssimo Sena, mas que entendem da importância da renovação, por isso estamos aqui”, sustentou.

Em entrevista ao Jornal Opção há dois meses, o, à época, pré-candidato havia defendido que a principal bandeira de campanha seria a manutenção do advogado no mercado de trabalho: “E continuamos com ela. Não tenho dúvidas… Essa caminhada me deixou mais certo, mais seguro, que o profissional precisa desse cuidado da instituição”.

Paralelamente a isso, Buonaduce destaca o problema da morosidade da Justiça, que “acaba prejudicando a advocacia”. Por isso, ele vê como crucial o fortalecimento e a reinserção da instituição nos grandes debates, pois a sociedade espera isso. “Traremos o tema para a campanha, é importante defender o papel da OAB na discussão das questões sociais”, completou.

Questionado sobre o grande diferencial da OAB Forte, que comandou a Ordem nos últimos anos e deixou um “legado” à advocacia goiana, Buonaduce destaca a experiência.

“Estamos há algum tempo à frente da OAB-GO exatamente porque a advocacia entendeu que seria o projeto mais seguro para a advocacia. Não existe projeto perfeito, obviamente, houve erros, sabemos deles e, inclusive, são os grandes motivadores do novo projeto”, arrematou.

Carta e OAB Forte

Ainda durante o evento foi apresentada a Carta Compromisso da OAB Forte: um documento que reconhece a importância da Ordem perante o Estado e que assume suas responsabilidades institucionais e sociais. São quatro eixos principais: mercado de trabalho; responsabilidade política; democracia e direitos humanos; valorização da advocacia; e administração moderna.

“Essa carta expressa o meu compromisso em resgatar a importância do advogado e a relevância de seu papel para a sociedade. Por isso a principal bandeira da campanha é enfrentar as barreiras impostas àqueles que acabaram de ingressar no mercado de trabalho e fortalecer a carreira de quem já está consolidado”, discursou Flávio Buonaduce no evento.

A Carta de Compromisso da OAB Forte foi disponibilizada na íntegra no site do candidato, que já está no ar.

Os candidatos a vice-presidente, Julio Meirelles; suplente de conselheiro federal, Maria Thereza Alencastro; e conselheiro federal, Pedro Paulo Medeiros | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Os candidatos a vice-presidente, Julio Meirelles; suplente de conselheiro federal, Maria Thereza Alencastro; e conselheiro federal, Pedro Paulo Medeiros | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Candidato ao cargo de conselheiro federal, o advogado Pedro Paulo de Medeiros destacou que “a chapa OAB Forte é de pessoas que sempre mostraram ter interesse e aptidão para trabalhar, que não tiveram interesse em demonstrar uma aptidão pessoal, mas sim trabalhar em prol da OAB”.

Já o candidato a vice-presidente, Julio Meirelles, reforçou o papel da instituição e da advocacia em representar o caráter democrático do Estado. “Os advogados que estão concorrendo vão fazer jus, vão honrar a natureza da profissão que exercem e com certeza vão atuar nessas eleições promovendo o bom debate”, arrematou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.