Fim de semana de teatro gratuito com o projeto Palco Infantil em Goiânia

Neste domingo, 6, é o último dia para assistir aos espetáculos da Companhia Flor do Cerrado. Sessões são adaptadas para público autista

Projeto Palco Infantil é atração gratuita no Teatro Sesi neste fim de semana | Foto: Divulgação

O Teatro Sesi, no Setor Santa Genoveva, recebe neste fim de semana o projeto Palco Infantil apresenta, com três peças da companhia Flor do Cerrado. Todas são voltadas para crianças, ONGs e público em geral.

As programações começou neste sábado, 5, às 19h30, com a peça As Aventuras de Pinóquio. Neste domingo, 6, às 10 horas a peça será João e Maria, com uma sessão de teatro azul, especialmente adaptada para o público com transtorno de espectro do autismo. Às 17 horas é a vez de encenar O Pequeno Príncipe.

O projeto Teatro Azul é uma parceria da Pequizeiro Cultural com a Cia Flor do Cerrado, e envolve diversos grupos e familiares de autistas de Goiânia e Goiás. As sessões de teatro são adaptadas para uma lotação menor, som mais baixo e não existe poltrona marcadas, o que possibilita o espectador circular livremente pelo teatro.

Apresentado pelo Ministério do Turismo e Chaim produções, o Palco Infantil faz uma parada em Goiânia e logo mais segue para outras cidades, como Manaus, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Santos. Com temática infantil, o projeto busca democratizar o acesso a arte e cultura, além de formar plateia por todo o País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.