O MDB de Trindade está sob nova direção: João Carlos Freire. Ele é irmão do ex-prefeito da Capital da Fé, Jânio Darrot, que também reforça o time do partido presidido no Estado pelo vice-governador, Daniel Vilela. A filiação de Darrot ocorreu na noite desta terça-feira, 29.

No evento que marcou a posse da nova diretoria do MDB de Trindade, Jânio Darrot afirmou que seu compromisso é de manter a base do governador Ronaldo Caiado (UB) unida na cidade.

Na cidade da Região Metropolitana, a dobradinha União Brasil-MDB segue os moldes do governo do Estado. O prefeito Marden Júnior (UB) prestigiou o evento de filiação e demonstrou que a parceria tem sido fundamental para garantir investimentos para o município.

Deve sair do MDB, inclusive, o candidato a vice na chapa de Marden, que deve tentar a reeleição, espelhando o modelo do Estado (leia-se: União Brasil como cabeça de chapa e MDB na vice). “Nós devemos trabalhar com essa vertente até porque temos um grande parceiro em comum: o governador Ronaldo Caiado”, declarou.

No entanto, o prefeito prefere destacar seu trabalho de gestão ao invés de falar de eleição neste momento. “Ainda é cedo para falar em nomes, mas temos lideranças muito bem capacitadas dentro da Câmara Municipal”, afirmou.

Jânio destacou no evento que seu novo partido de Trindade é parceiro da gestão de Marden Júnior. “Eu tenho certeza de que o MDB tem um papel importante na consolidação dessa base”, avaliou.

MDB mostra força e articulação na Região Metropolitana

O MDB tem reforçado os quadros para as próximas eleições em todo o Estado e na região metropolitana não é diferente. Na semana passada, o ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha e o atual Vilmar Mariana, assinaram a ficha de filiação ao partido.

Na ocasião, a ausência da filha de Iris Rezende, Ana Paula Craveira, chamou a atenção de autoridades e especialistas políticos. Ela alegou que não foi convidada para o evento.

Por outro lado, um nome que esteve presente tanto em Aparecida quanto em Trindade foi o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB). O deputado tem sido citado como um possível pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pela base de Caiado.

Ao Jornal Opção, Bruno não negou a possibilidade de uma candidatura a prefeito, mas pontuou que o momento de falar sobre isso é só no ano que vem e não agora. Segundo ele, seu foco está no trabalhe na Alego.

“Eu tenho um compromisso com a população de Goiás e com os deputados. Estamos fazendo um trabalho de gestão que é amplamente notado pela população. Meu nome está sendo citado nas pesquisas, por líderes políticos e isso me dá inspiração pra trabalhar mais. Mas o momento de falar em eleição é em 2024”, afirmou.

Leia também:

Daniel Vilela e Bruno Peixoto recebem título de cidadão trindadense

Ana Paula Rezende desiste de disputar a Prefeitura de Goiânia