Família de menino atropelado por trem pede ajuda com doação de sangue
08 setembro 2023 às 11h25
COMPARTILHAR
A família de Pedro Henrique dos Santos, que teve as duas pernas amputadas após ser atingido por um trem em Vianópolis, pede ajuda com doação de sangue e fraldas. O menino, de apenas 7 anos, apresentou melhora no quadro médico, mas segue internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Para ajudar com qualquer quantia, o pix do pai, Genivaldo Nunes, é 031.611.971-78.
“Ele saiu da UTI, mas está com a pressão baixa e precisando de sangue de qualquer tipo. O Pedro está consciente e conversando com a família, mas os médicos informaram que meu filho não tem previsão de alta e vai continuar em observação”, disse Genivaldo ao jornal Opção.
O acidente aconteceu no último sábado, 2, em Vianópolis, região central de Goiás. A criança, que mora com os pais em Aparecida de Goiânia, visitava a avó no interior e acabou sendo atingido por um trem. Após o acidente, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital da cidade, mas como o caso era grave, precisou ser encaminhado ao Hugol, onde teve as duas pernas amputadas.
A casa da avó, Zenita Nunes Bonfim, fica a aproximadamente 10 metros da linha da locomotiva, no povoado de Ponte Funda. “Nós escutamos só o grito dele. Nós corremos aqui para fora, e ele estava ali sentado no chão gritando. E ele ficou sem as perninhas dele”, disse Zenita. O menino foi até o local após ouvir o apito da locomotiva para ver o trem de perto, mas acabou sendo atropelado.
Conforme a Polícia Militar (PM), que esteve no local do acidente, Pedro Henrique foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Municipal de Vianópolis. Em seguida, a criança foi transferida para o Hugol. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) afirmou que vai investigar se houve imprudência ou negligência na condução da locomotiva.