Exclusivo: Arthur Lira articula aliança entre Ronaldo Caiado e Alexandre Baldy

Em entrevista exclusiva ao Jornal Opção, presidente da Câmara dos Deputados e uma da principais lideranças do Progressistas comentou o atrito que envolveu o ex-deputado Alexandre Baldy (PP-GO)_e o governador Ronaldo Caiado (DEM-GO) no começo do ano

Frederico Jotabê
Gabriela Macedo
Gabriella Oliveira

O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira garantiu que trabalhará pela união de Progressistas e DEM no estado de Goiás. Em entrevista exclusiva para o Jornal Opção, o parlamentar comentou o atrito que envolveu o presidente do Progressistas em Goiás, Alexandre Baldy, e o governador Ronaldo Caiado no começo do ano.

Apesar de Ronaldo Caiado não ter declarado apoio publicamente ao presidente da Câmara, Arthur Lira garantiu que o conflito foi superado. Além disso, espera união dos partidos nas eleições 2022. “São dois líderes em Goiás. Vamos trabalhar para que o DEM, o Progressistas e outros partidos estejam juntos, tanto em Goiás, como em outros estados do Brasil”, afirmou o presidente da Câmara.

O nome de Arthur Lira foi o pivô do conflito entre os políticos goianos. Alexandre Baldy, até então aliado do governo, cobrou, publicamente do governador, apoio ao companheiro de sigla nas eleições para presidência da Câmara no começo deste ano. Ronaldo Caiado entendeu como indelicadeza. Como resposta, demitiu o irmão do Deputado, Adriano Baldy, da Secretaria de Cultura do Estado.

Para o presidente da Câmara, o caso foi apenas atrito, já superado pelos políticos. “Temos de seguir aquela máxima: não podemos ser amigos que não podem se separar, nem inimigos que não podem se juntar”, afirmou Arthur Lira.

Com a proximidade das eleições 2022, os parlamentares e o chefe do executivo goiano começam conversas para definição de apoio a candidaturas. No que depender de Arthur Lira, o conflito entre Baldy e Caiado é passado.

“Essas situações políticas existem e exigem amadurecimento e conversa. Com conversa, vamos amadurecendo e trilhando novos caminhos. É isso o que espero para Goiás. (Baldy e Caiado) são dois excelentes homens públicos, que fazem muito bem seu trabalho”, finalizou o presidente da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.