Ex-deputado Tiãozinho Costa é preso na Operação Compadrio

Ex-deputado chegou ao MP acompanhado de policiais e afirmou estar tranquilo | Foto: Marcello Dantas

Ex-deputado chegou ao MP acompanhado de policiais e afirmou estar tranquilo | Foto: Marcello Dantas/Jornal Opção

Ex-deputado estadual e também ex-prefeito de Araçu, Tiãozinho Costa (PT do B) está entre os nove presos da Operação Compadrio, que foi deflagrada na manhã desta terça-feira (11/8) em todo o Estado.

Tiãozinho chegou à sede do Ministério Público em Goiânia acompanhado por policiais militares e afirmou aos repórteres que estão no local que está “tranquilo”.

Mobilizando 36 promotores de Justiça e cerca de 150 policiais militares, mandados foram cumpridos nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Morrinhos, Araçu, Uruana e São Miguel do Araguaia

Em operação de combate ao desvio de dinheiro público deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), foram cumpridos ainda 21 mandados de condução coercitiva e 37 mandados de busca e apreensão.

Batizada de Operação Compadrio, a ação engloba o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Centro de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do MP, a Polícia Militar e o o Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc).

A investigação foi iniciada em 2013, apurando a prática de crimes contra a Administração Pública realizadas por uma organização criminosa instalada em órgãos públicos do Estado de Goiás. Segundo o MP, esse grupo utilizava funcionários fantasmas e de empresas laranjas para desviar dinheiro público.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.