A ex-esposa do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, Sanda Terena, teria dito, em depoimento à Polícia Federal (PF), que o ex-marido “preferiu Bolsonaro ao casamento. Sandra foi questionada pelos agentes sobre o relacionamento do casal, postagens nas redes sociais e do paradeiro do celular da filha, por onde Eustáquio estaria fazendo publicações.

Oswaldo Eustáquio é alvo de três investigações e mandados de prisão. Ele está foragido na Espanha e é acusado de promover ataques Às instituições e propagar fake news.

A oitiva da ex-esposa de Eustáquio ocorre no âmbito da investigação que apura ameaças contra policiais federais e o envolvimento de menores em atividade ilícitas. A suspeita é de que o casal utilizava as redes sociais da filha, de 16 anos, para atacar a Polícia Federal (PF).

Sandra informou que Eustáquio era responsável pelas postagens na conta da adolescente, já que suas redes sociais estavam bloqueadas. Ela teria revelado que o blogueiro “optou por defender Jair Bolsonaro e a direita ao casamento” após a derrota do ex-presidente nas eleições de 2022.

Oswaldo Eustáquio foi um dos blogueiros bolsonaristas mais relevantes durante as eleições de 2018, 2022 e dos atos golpistas do 8 de janeiro. Ele ficou conhecido por defender posicionamentos antidemocráticos e atacar instituições, além de disseminar informações falsas sobre adversários políticos.

Ele é investigado desde 2020. Após as eleições de 2022, o blogueiro se tornou um dos principais propagadores da narrativa de que as eleições foram fraudadas. Ele fugiu do Brasil em 2022 passando pelo Paraguai, Inglaterra antes de se estabelecer na Espanha em 2023. A PF enviou um oficio solicitando a extradição de Eustáquio, e Moraes encaminhou o pedido ao Ministério da Justiça.

Leia também

Blogueiro bolsonarista é condenado por difamação contra o PSOL