Evento estimula criação de novas startups, em Goiânia

O Startup Weekend deste ano vai incentivar participantes a buscarem soluções tecnológicas para o ramo jurídico

O evento acontece em âmbito global com objetivo de fomentar a criação de novas ideias que podem se transformar numa empresa | Foto: Divulgação

O evento Startup Weekend acontece uma vez por ano em todos os estados brasileiros. A temática muda a cada ano, mas o intuito é sempre o de incentivar o ecossistema de criação de novas empresas.

Neste final de semana, acontece mais uma edição do encontro, de 31/05 a 02/06, com o tema de LegalTech. As consultorias serão direcionadas para criação de startups em tecnologia e inovação para o Direito. Profissionais de diversos perfis – jurídico, negócios, design e desenvolvimento – trabalharão juntos na criação de startups com soluções para a área jurídica.

Os gestores do evento formam equipes e, a partir daí, são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado.

Em um final de semana, os participantes se debruçam na criação de novas ideias, com ajuda de profissionais, passando pela a ideação do projeto, validação de hipóteses e a criação de um MVP (mínimo produto viável). No último dia, as equipes apresentam os projetos a uma banca de jurados, que avalia o potencial da startup, escolhendo a vencedora.

Qualquer pessoa pode se inscrever no evento para expor uma ideia de negócio e participar da votação.

O Startup Weekend é uma organização sem fins lucrativos de âmbito global e possui a missão de fomentar ecossistemas de inovação pelo mundo através de sua imersão, onde empreendedores, designers, publicitários e desenvolvedores unem-se para compartilhar ideias. Inscrições podem ser realizada pelo link http://bit.ly/SWGoianiaLegaltech

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.