Evento em Goiânia vai oferecer produtos com preços sem adição de impostos

De pães a apartamento, ações visam mostrar à população quantidade de taxas pagas

Goiânia será uma das mais de 100 cidades brasileiras que participarão da 16ª edição do Feirão do Imposto, que neste ano possui como tema “Eficiência no uso de tributos”. Dos dias 14 a 19 de maio, diversos estabelecimentos comerciais da capital venderão produtos com preços sem a adição dos impostos. A data inicial do evento marca o fim dos dias trabalhados pelos brasileiros apenas para pagar tributos.

Pães, materiais de construção, um carro, uma moto e um apartamento estão entre os produtos que serão vendidos durante a semana. Estes itens são oferecidos pelos parceiros do Feirão do Imposto, realizado pela Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários de Goiânia (AJE Goiânia) e Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), com apoio do Movimento Brasil Eficiente (MBE), Observatório Social do Brasil e Instituto Atlântico.

Segundo Marcus Siekierski, vice-presidente AJE Goiânia, o objetivo do evento é conscientizar a população sobre a realidade tributária do Brasil, uma vez que o país está no ranking das 30 nações com maior quantidade de impostos, porém figura em último lugar no bom uso deste dinheiro. “As ações do Feirão já se tornaram conhecidas pela forma simples de repassar à população informações tributárias”, afirma.

 

Feirão do Imposto

Data: 14 a 19 de maio

Mais informações pelo site e Facebook da AJE Goiânia

Deixe um comentário