“Eu não tenho roupa, sapato, nada disso, para frequentar esses lugares”, diz avó de Michelle Bolsonaro
17 abril 2019 às 11h11

COMPARTILHAR
Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 79 anos, vive em uma favela a 40 km do Palácio da Alvorada

A avó da primeira da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 79 anos, vive na favela Sol Nascente, localizada a 40 km do Palácio da Alvorada. Ela é cardíaca, sofre de Parkinson, osteoporose, tem colesterol alto e dificuldades para se locomover.
Em entrevista à Revista Veja, dona Aparecida – como é conhecida entre os vizinhos – disse não ter sido convidada para a posse do presidente Jair Bolsonaro, assim como sua filha mãe de Michelle, Maria das Graças.
Quando questionada se faria uma visita ao Palácio, disse: “Aprendi que só vamos a pessoas importantes quando somos convidados. É minha neta, cresceu lá em casa, mas agora ela é a primeira-dama, além disso, se eu chegar assim (diz apontando para as próprias roupas), posso ser destratada, e isso vai me magoar. Eu não tenho roupa, sapato, nada disso, para frequentar esses lugares”.
Dona Aparecida também não tem contato com as bisnetas há seis anos, ela diz acompanhá-las por meio do grupo de WhatsApp da família, isso com a ajuda seu filho, já que ela não sabe ler.
Sobre a relação com o presidente, dona Aparecida diz gostar muito dele: “Tenho certeza de que o meu presidente vai ajudar os aposentados, vai melhorar a saúde, vai dar emprego para todo mundo, vai acertar os bandidos e vai baixar o preço das coisas”, lista. “Então, vai ficar bom para mim também.”
A Veja afirmou que dona Aparecida foi resistente ao conversar com a equipe de reportagem: “Lá em cima eles não querem que eu fale”. Perguntada a quem se referia, respondeu: “Michelle”. “Meu filho mais velho disse que se me sequestrarem a ordem é não pagar o resgate e, aí, vão me matar”.
Ainda de acordo com a revista, dona Aparecida diz que só abriria uma exceção ao apresentador Ratinho. “Se eu falar com o Ratinho, ele vai me levar lá no Planalto… Porque, se você me levar lá, eles vão botar a gente para correr. Mas o Ratinho, não. Eu vi na TV que ele é amigo do Jair. E um dia eu quero ir lá.”