Estátua da Havan despenca sobre poste após forte ventania

Em nota, a empresa afirmou que engenheiros foram enviados de Santa Catarina ao Rio Grande do Sul para avaliar os danos; durante a queda do monumento de 35 metros e oito toneladas, ninguém se feriu

Estátua da Havan despenca sobre poste após forte ventania. | Foto: Lauro Alves

Em decorrência de forte ventania causada por um ciclone que atinge a região Sul, a estátua da Havan, réplica da Estátua da Liberdade, despencou sobre um poste, na madrugada desta segunda-feira, 24. Em nota, a empresa afirmou ter tido apenas danos materiais, uma vez que ninguém ficou ferido.

“A Havan confirma que houve estragos na Estátua da Liberdade, símbolo da rede varejista, em Capão da Canoa, no litoral gaúcho, a equipe de engenharia da Havan já está providenciando os reparos” foi afirmado. Os engenheiros enviados saíram de Santa Catarina com destino ao Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda, para realizar a avaliação dos danos.

Ao cair sobre o poste de energia elétrica, que atravessou o monumento de 35 metros e oito toneladas, a estátua teve suas mãos quebradas. A loja com a estátua em questão fica na entrada secundária da cidade, na margem da Estrada do Mar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.