Estados Unidos devem fazer nova doação de vacinas ao Brasil

A doação deve ocorrer nos próximos 15 dias e imunizantes devem ser da Pfizer e Janssen

Foto: Reprodução / Instagram

Com quase 70% de sua população imunizada com pelo menos a primeira dose da vacina, os Estados Unidos devem doar novamente ao Brasil uma nova remessa de vacinas. Nada foi anunciado formalmente, mas pessoas envolvidas na negociação da doação disseram a BBC News Brasil que a doação deve ocorrer em breve. Os imunizantes devem ser da Pfizer e Janssen já que são os autorizados pela agência de vigilância sanitária americana.

Se ocorrer, essa será a segunda doação direta que o Brasil irá receber dos USA. A primeira foi a Janssen da Johnson & Johnson, em que foram concedidas 3 milhões de doses. Essa foi a maior doação de vacinas feita a um país que os Estados Unidos fez até agora.

A decisão de doar ao Brasil veio em decorrência de sua influência política na América do Sul, a falta de vacina e o colapso sanitário que o país enfrenta de UTIs lotadas e mais de 520 mil mortos pela doença.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enviou no dia 4 de julho uma carta agradecendo ao presidente norte-americano, o democrata Joe Biden, pela doação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.