Estádio Olímpico recebe primeira partida oficial

Atlético Goianiense e Joinville se enfrentam no novo estádio pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Estádio Olímpico recebe sua primeira partida oficial nesta terça-feira (26/9) | Foto: Divulgação

Estádio Olímpico recebe sua primeira partida oficial nesta terça-feira (26/9) | Foto: Divulgação

Depois de concluído e inaugurado, o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira recebe na próxima terça-feira (27/9) sua primeira partida oficial. O primeiro jogo será entre Atlético Goianiense e Joinville, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, às 19h30.

Os ingressos para o jogo custam R$ 20, sendo que apostadores da Timemania que marcarem o Atlético-GO como clube do coração pagam meia.

A estrutura da nova arena esportiva em Goiânia foi projetada para receber atletas, árbitros, público e imprensa, com capacidade para 13,4 mil pessoas nas arquibancadas, estacionamento subterrâneo com 380 vagas e gramado e dimensões aprovados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A partida será precedida de competições de atletismo, comandada pela Federação Goiana de Atletismo, com provas de longa distância e revezamento, disputadas por atletas da capital e do interior. Durante o intervalo do jogo, um DJ animará os torcedores.

O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, bem como o governador em exercício, José Eliton (PSDB), acompanharão as provas de atletismo bem como a partida, prestigiando a inauguração que agora é feita oficialmente por um jogo disputado por clube goiano.

O estádio
O estádio é um dos módulos do complexo do Centro de Excelência do Esporte Eurico Calixto de Godoi, inaugurado no dia 8 de agosto deste ano. Tem capacidade para receber um público de 13.400 pessoas, tem 378 vagas de estacionamento no subsolo, sanitários, quatro salas de aquecimento, quatro vestiários, dois depósitos de materiais esportivos, sala para exame antidoping, sala para exame médico, enfermaria, área de segurança, vestiário para gandulas, vestiário para administração, cobertura em telha zipada (8.030m²), escada e rampa de acesso na entrada principal.

O campo possui gramado tipo Bermuda Celebration e tamanho padrão Fifa/CBF, abrigo removível para banco de reservas, pisto de atletismo com oito raias e com 400 metros, 12 cabines de transmissão para a imprensa, drenagem/irrigação, iluminação, quatro torres, sendo que cada estrutura possui 32 mil quilos de aço e aproximadamente 40 metros de altura.

Duas dessas torres com 77 refletores no sentido da Rua 74 e as outras duas com 74 refletores sobre a cobertura metálica, placar eletrônico de Led, 40 caixas de som, grupos geradores, circuito fechado de TV, controle de acesso. A cobertura do estádio foi feita com isolamento de poliuretano, termoacústico. 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.