Espaço das Profissões: evento online da UFG inicia nesta segunda

03 maio 2021 às 07h42

COMPARTILHAR
Ferramenta é acessada por meio do canal do YouTube da instituição; programação é de 8h30 às 12h e de 16h às 18h

Com objetivo de aproximar a sociedade civil e futuros universitários sobre o funcionamento de cada curso, a Universidade Federal de Goiás (UFG) inicia nesta segunda-feira, 3, o Espaço Profissões. A ferramenta é acessada virtualmente por meio do canal do YouTube da instituição, pela TV UFG e pela Rádio Universitária, e ocorre das 8h30 ao meio dia, e das 16 às 18 horas da tarde, e vai até sexta-feira, 7. Não é necessário se inscrever ou pagar qualquer taxa para assistir.
Assim como em 2020, devido a pandemia, em 2021 o evento será online. Essa é a 12ª edição da programação que, desde 2009, ocorre anualmente; e a segunda que ocorre virtualmente. No evento, representantes de cada curso de graduação são responsáveis por realizar uma apresentação e responder perguntas dos internautas acerca da respectiva provisão.
A modalidade online para o evento que antes reunia cerca de 20 mil estudantes do Ensino Médio, interessados em saber mais sobre como funciona a rotina universitária e sobre os cursos disponíveis, foi adaptado à forma virtual devido a necessidade de distanciamento social em combate ao novo coronavírus. Em 2020, o evento teve mais de 50 mil visualizações.
Para visualizar a programação, basta acessar o site do Espaço das Profissões.