Equipe com 8 bombeiros goianos chega a Bahia para reforço de resgate

Enchentes prejudicaram mais de 470 mil moradores, deixando pelo menos 31 mil desabrigados e 20 mortos,

Após 100 municípios declararem situação de emergência, no estado da Bahia, depois de serem vítimas de enchentes que prejudicou mais de 470 mil moradores, deixando pelo menos 31 mil desabrigados e 20 mortos, Corpo de Bombeiros Militares de Goiás (CBM-GO) envia equipe com oito militares para reforçar atendimento às vítimas. Missão foi autorizada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) e pelo comandante-geral do CBM-GO, Esmeraldino Jacinto de Lemos.

Em entrevista coletiva fornecida nesta terça-feira, 28, o governador da Bahia, Rui Costa (PT) chegou a declarar que o estado atravessa “o maior desastre natural da história” e que ainda não é possível saber quando a reconstrução das áreas afetadas irá começar.

“A Bahia está devastada e ainda não é possível estipular quando as estradas vão ser recuperadas. Não sabemos a extensão. Vamos ter que olhar, caso a caso, a solução técnica. Em alguns lugares vamos ter que mudar a opção. Uma ponte de 50 metros de largura, por exemplo, que foi levada pela água pode ser um pouco maior, com 70 metros, para facilitar a passagem do rio”, adiantou.

Chegada dos militares goianos à Bahia foi compartilhada pelo próprio CBM-GO, nas redes sociais, veja:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.