Empresa oferece consultoria gratuita para goianos que sonham em viver nos Estados Unidos

Brasil ocupa a 4ª colocação entre os países com mais emissões de visto de trabalho e moradia permanente

Uma empresa especialista em processos de imigração para os Estados Unidos da América (EUA) responderá dúvidas de forma gratuita no dia 26 de março, das 10h às 18h, nos escritórios da D4U USA Group localizados em São Paulo, Goiânia, João Pessoa, Boca Raton e Orlando. O Brasil ocupa a 4ª colocação entre os países com mais emissões de vistos para a categoria EB2, o qual possibilita trabalhar legalmente e ter uma moradia permanente no país, com acesso ao Green Card.

Em 2019, 1.389 vistos de trabalho foram emitidos para brasileiros dentro desta categoria e, em 2020, com um salto de 36%, foram 1.899 emissões. Durante a pandemia da Covid-19, a emissão dos vistos ficou restrita pelo atendimento nas embaixadas, em contrapartida, em 2022 já foram emitidos 308 para a categoria EB2 e outros 894 estão na lista de espera.

O CEO e fundador da D4U USA Group, Wagner Pontes, afirma que o cenário da pandemia acelerou o processo do Green Card para profissionais qualificados. “Tivemos uma redução de 18 para até seis meses [de espera]. Entre as principais motivações que levam brasileiros a buscar residência em solo americano estão segurança, qualidade de vida, melhor remuneração, valorização profissional e o cenário político-econômico do Brasil”, diz.

Os profissionais que mais buscam moradia em solo americano, são os das áreas de administração, inovação, tecnologia e saúde. Segundo o último levantamento do Ministério das Relações Exteriores, a comunidade brasileira nos EUA é de 1.775.000 pessoas, com a maior concentração nas cidades de Nova Iorque e Miami.

A assessoria gratuita pela D4U USA Group poderá ser realizada em Goiânia na sede da empresa, situada no edifício Flamboyant Park Business, Rua 14, Jardim Goiás. O atendimento será realizado por advogados e profissionais especializados na área e feito de forma individual. Em 2021, a D4U USA Group foi eleita pelo Legal Awards com o melhor escritório de imigração legal dos Estados Unidos e América Latina. Para participar é necessário enviar um currículo com solicitação de agendamento prévio pelo e-mail [email protected], mencionando os códigos SAOPAULO2603, GOIANIA2603, JPESSOA2603, BOCA2603 ou ORLANDO2603 no assunto da mensagem, que indicam o escritório de preferência para o atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.