Em suposto áudio, Mauro Cid diz que “perdeu tudo” enquanto Bolsonaro “ganhou milhões”

17 junho 2025 às 17h38

COMPARTILHAR
Em supostos áudios, o tenente-coronel Mauro Cid teria afirmado que foi o único “que perdeu tudo” por conta das investigações sobre a suposta trama golpista. Ele também afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria “ganhado milhões em pix”.
“O Braga Netto, quatro estrelas, chegou ao topo… reserva. General Heleno, chegou ao topo… reserva. Presidente, ganhou milhões aí em Pix, chegou ao topo. Tudo bem, todo mundo no mesmo barco. E quem que se f**? Quem perdeu tudo? Fui eu”, afirmou.
Os áudios foram divulgados pelo Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira, 16, após a Veja publicar capturas de tela das mensagens trocadas pelo perfil @gabrielar702 no Instagram com um interlocutor não identificado.
O advogado Eduardo Kuntz, que atua na defesa de um dos réus, informou a Moraes que teve conversas com Cid pelo Instagram nos primeiros meses de 2024.
Na gravação, Cid diz estar fazendo um desabafo. “Pega a vida de todo mundo, todo mundo tá enrolado, vê quem se f**, vê quem se ferrou, quem perdeu a carreira, quem teve o pai, a esposa, a família toda investigada. Até a sogra falecida há 10/15 anos foi investigada. Meu irmão nos EUA, minha irmã, todo mundo foi investigado. Quem teve isso? Quem teve a carreira destruída?”, disse.
A defesa do tenente-coronel afirma que as mensagens reveladas pela Veja e atribuídas a ele são falsas. Ao ser interrogado no STF, Cid disse que não usou redes sociais no período em que estava sob medidas restritivas.
Ouça os áudios
Leia também