O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), almoçou com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, em um encontro às escondidas na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A reunião aconteceu sem a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ou qualquer testemunha. A informação é do Blog do Camarotti, do G1.

Interlocutores de Kassab e Bolsonaro afirmam que a conversa entre os dois foi “boa”.

A aliados, o presidente do PSD afirmou que não tem arestas com Bolsonaro e que não há constrangimento em ajudar o governo Lula e afirmar, ao mesmo tempo, que discutir a anistia pode ser algo positivo para o Brasil.

O ex-presidente, por sua vez, vinha fazendo críticas recorrentes ao PSD desde que o partido passou a integrar o governo Lula. A legenda chefiada por Kassab ocupa ministérios no governo federal e, ao mesmo tempo, secretarias na gestão Tarcísio em São Paulo.

Para membros do PSD, um partido de centro-direita deve dialogar com os diversos lados do espectro político. Bolsonaristas envolvidos na articulação da anistia para condenados do 8 de janeiro acreditam que manter diálogo com o PSD é essencial para se ter apoio no Congresso.

Em 2024, Bolsonaro defendeu a saída de Kassab da gestão Tarcísio. Isso ocorreu por conta do PSD ser o partido do então presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), que não pautou o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Leia também

Deputados, prefeitos e vereadores do PL em Goiás se reúnem com Bolsonaro em Brasília