Em nova réplica, Caiado diz que Paulo Garcia é preguiçoso e rejeitado pelos goianienses

Troca de farpas continua e sem previsão de trégua. Senador goiano voltou a criticar atuação do prefeito petista: “Fica preso no gabinete com medo de andar pelas ruas”

Foto: Marcos Oliveira

Senador por Goiás, Ronaldo Caiado | Foto: Marcos Oliveira

O bate-boca entre o senador goiano Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), continua e sem previsão de trégua. Agora, foi a vez do parlamentar responder as últimas críticas do petista em entrevista ao Jornal Opção Online, na noite da última quinta-feira (9/8). Em nova réplica, o democrata voltou a chamar o gestor de “inoperante” e também de “preguiçoso”.

“Paulo Garcia, rejeitado pelos goianienses, fica preso no gabinete com medo de andar pelas ruas. […] Ele judia dos goianienses, que sonham em ver essa administração trágica passar. Preguiça e inoperância são suas características. Vá trabalhar nesse restante de mandato, Paulo Garcia”, alfinetou.

Caiado também fez questão de pontuar o que tem feito em prol da capital do Estado, em resposta à declaração de Paulo Garcia de que o senador “pode entender de fazenda, mas conhece muito pouco de Goiânia”. “É só ele visitar hospitais e entidades, como HC e Apaes, que ele vai ver um pouco do meu trabalho destinado a ajudar a população. Algo que Garcia não terá para mostrar no futuro.”

A confusão entre o prefeito petista e o senador começou quando Paulo Garcia afirmou ao Jornal Opção Online que Caiado deveria falar menos e trabalhar mais. Em réplica, o democrata debochou da administração municipal, chegando a dizer que aquele não teria “competência gerencial”. O petista, mais uma vez, fez valer seu direito de resposta e disse que a opinião do senador sobre ele teria “pouca valia”.

Na ocasião, Paulo Garcia enalteceu seu trabalho em frente ao Paço lembrando que é um dos cinco prefeitos brasileiros convidados para discutir sustentabilidade em um encontro no Vaticano. Caiado também comentou sobre a viagem do gestor: “O Papa Francisco tem um coração bom e jamais seria preconceituoso com um péssimo gestor. Que Garcia aprenda alguma coisa lá”.

“Falar em sustentabilidade é fazer piada com os goianienses. Lixo nas ruas, piscinão nas avenidas, obras inacabadas, ele encardiu nossa cidade. Garcia só é bom para autorizar a construção de grandes torres, sem análises de impacto ambiental e de trânsito, fruto do balcão de negócios pensando em ajudar seu partido em 2016”, completou o senador goiano.

A troca de farpas entre os políticos deixa ainda mais evidente o mal estar gerado pela aproximação entre PMDB e DEM, agora, também em nível municipal. No início dessa semana, uma reunião entre peemedebistas e o senador teria adiantado a possível aliança, que excluiria o partido de Paulo Garcia do sistema de dobradinha, adotada em eleições anteriores. Apesar de petistas negarem conhecer qualquer tratativa, o partido de Iris Rezende já deu sinais de que não possui o interesse de bancar a aliança com o prefeito de Goiânia.

3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Valter Souza

Caiado quem deu esse presente para Goiânia foi seu aliado Iris Rezende!

Mario Borges

Entre os mostos e feridos…escaparam todos

João Paulo Silveira

Que entrem um na cloaca do outro!