Em convenção, PMDB aprova mudança de nome e volta a se chamar MDB

Em Brasília, líderes do partido deliberaram sobre futuro da sigla. Temer discursou e defendeu reforma da Previdência 

Executiva nacional do agora MDB | Foto: reprodução

No centro dos escândalos de corrupção e duramente afetado pela Lava Jato, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), do presidente Michel Temer, aprovou, nesta terça-feira (19/12), a retomada do nome MDB (Movimento Democrático Brasileiro).

Durante convenção nacional extraordinária, a mudança foi confirmada pelo presidente da sigla, senador Romero Jucá (RR), que anunciou ainda a criação de grupos setoriais para atender as mais diversas alas, como evangélicos e até ambientalistas, informa reportagem do “Estado de S. Paulo”.

A presença de Temer no evento estava prevista para o início da manhã. No entanto, ele cancelou a participação e, no fim da manhã, acabou chegando de surpresa ao evento.

Em discurso, voltou a defender e disse que a reforma a Previdência deve “ampliar” a geração de empregos no Brasil. Apesar da votação no plenário da Câmara ter ficado para o próximo ano, Temer, ministros e líderes de partidos da base aliada do governo mantêm trabalho intenso de articulação para a aprovação do texto.

“De quatro meses para cá, o número de postos de trabalho [criados] é de cerca de 1,6 milhão e a esperança que agora vem vindo com a reforma da Previdência, que vamos fazê-la no mês de fevereiro, cresce muito mais e os empregos crescem muito mais”, disse.

Daniel Vilela e Iris Rezende chegam à convenção | Foto: reprodução

Quem ouviu o discurso foi o presidente do agora MDB Goiás, deputado federal Daniel Vilela. Apesar de seu partido ter fechado questão acerca do tema, o parlamentar, que é pré-candidato ao governo do Estado, afirmou por várias vezes que é contra o texto de Temer.

Daniel chegou ao evento ao lado do prefeito de Goiânia, Iris Rezende — que foi homenageado mais cedo com a medalha Mérito Apolônio Sales, em evento de inauguração de novos anexos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Vale destacar que a mudança de PMDB para MDB ainda deve ser autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral. (Com informações da Agência Brasil)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.