“Eduardo e Mônica”, filme inspirado na canção de Renato Russo, estreia nessa quinta-feira

Longa-metragem foi dirigido por René Sampaio e estrelado por Gabriel Leone e Alice Braga

Nessa quinta-feira, 20, um dos filmes nacionais mais aguardados, “Eduardo e Mônica”, entra em cartaz em cerca de 500 salas de cinema em todo o Brasil. O longa-metragem dirigido por René Sampaio e estrelado por Gabriel Leone e Alice Braga é inspirado na canção de Renato Russo, vocalista da banda Legião Urbana.

A adaptação da famosa canção de Renato Russo é uma história de amor que acompanha o relacionamento de Mônica e Eduardo, que precisam superar as muitas diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 80. O filme foi gravado em 2018, sendo rodado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas.

“O filme é uma delicada história de amor que fala, entre outras coisas, sobre como é possível amar e respeitar quem pensa muito diferente de você. Em alguma medida, todos já foram o Eduardo ou a Mônica em alguma relação”, define o diretor René Sampaio. Os dilemas dos personagens apaixonados envolvem idades e personalidades completamente diferentes.

Também estão no elenco Otávio Augusto (como Bira, avô de Eduardo), Juliana Carneiro da Cunha (Lara, mãe de Mônica), Victor Lamoglia (Inácio, amigo de Eduardo), Bruna Spínola (Karina, irmã da Mônica) e Fabrício Boliveira em participação especial.

O filme marca a reedição da parceria entre o diretor René Sampaio e a produtora Bianca De Felippes, responsáveis também por “Faroeste Caboclo” (2013), outro grande sucesso da banda brasiliense Legião Urbana, cuja adaptação cinematográfica foi vista por mais de 1,5 milhão de espectadores.

Confira o trailer do filme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.