Disputa por subcomissões marca primeira votação do Plano Diretor

Bloco formado pelo vereador Osérias Varão foi enfraquecido com a saída de quatro vereadores; presidente da Casa criou novo bloco com 25 membros

Foto: Lívia Barbosa / Jornal Opção

A sessão desta quinta-feira, 20, da Câmara Municipal de Goiânia que tem na pauta a primeira votação e discussão do Plano Diretor em plenário está sendo marcada pela disputa de blocos parlamentares que miram as subcomissões que analisarão a proposta na Comissão Mista.

O bloco liderado pelo vereador Oséias Varão (sem partido) acabou enfraquecido com a saída de quatro membros. Por outro lado, outro bloco articulado pelo presidente da Casa Romário Policarpo (Patriota) e pela presidente da CCJ, Sabrina Garcêz (sem partido), já conta com 25 vereadores.

Na prática, o novo bloco deve fazer a defesa do trabalho da CCJ e irá fazer frente ao grupo de Varão. O relatório aprovado na CCJ elimina a expansão urbana do Plano Diretor. “O posicionamento do bloco não está amadurecido em relação ao plano, mas está amadurecido em relação à sua efetivação. Queremos um plano que se efetive ao longo dos anos”, diz Sabrina.

A polêmico em torno do assunto é grande e a sessão já foi adiada por uma hora, já que a votação das emendas acontece por meio de destaque.

O Bloco Parlamentar Goiânia segue composto pelos vereadores Oseias Varão, Andrey Azeredo, Tiãozinho Porto, Paulinho Graus e Sargento Novandir.

O novo bloco conta com o apoio de Alfredo Bambu, Álvaro da Universo, Anderson Sales, Anselmo Pereira, Cabo Senna, Denício Trindade, Divino Rodrigues, Dra. Cristina, Emilson Pereira, Romário Policarpo, Gustavo Cruvinel, Izídio Alves, Jair Diamantino, Juarez Lopes, Kleybe Morais, Leia Klebia, Lucas Kitão, Milton Mercêz, Rogério Cruz, Sabrina Garcez, Tatiana Lemos, Wellington Peixoto, Zander Fabio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.