Discurso de candidatura própria marca último encontro do PMDB

Evento foi realizado no Centro de Convenções em Goiânia, sem a presença do senador Ronaldo Caiado

Daniel Vilela em encontro do PMDB Goiás | Foto: Alexandre Parrode/Jornal Opção

O PMDB de Goiás realizou nesta quinta-feira (14/12) o último encontro estadual antes de 2018. A reunião foi marcada pelo discurso de candidatura própria. Segundo o deputado Daniel Vilela, o projeto do partido para o próximo ano já está consolidado.

Realizado no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, o evento não contou com a presença do Senador, que está em São Paulo.

“Temos que perder complexo de vira-lata. Temos 40 prefeitos que cuidam de mais de 60% dos eleitores. São administradores como Iris, Gustavo, Roller, Paulo do Vale. Não temos que ter complexo de vira-lata. Temos um exército de mais de 400 vereadores. Quem tem história conta, quem não tem fica calado. Iris e Maguito colocam estado no mapa. Agora nós temos uma missão muito importante: embaixadores da esperança. Goiás precisa ter governo moderno e corajoso”, defendeu o deputado Waguinho. Segundo ele, Daniel sai do evento como pré candidato a governador.

O prefeito de Mineiros, Agenor Rezende, reiterou o discurso do deputado. “O candidato está aqui. PMDB tem juízo, tem homens e mulheres preparados para costurar com linha forte um acordo das oposições para ganhar já no primeiro turno Daniel Vilela. Você, pelo sentido que aqui está, será naturalmente nosso candidato”, discursou.

“Não cabe a nós a derrota porque a população quer mudança e a mudança está aqui”, discursou Paulo do Vale, prefeito de Rio Verde.

O prefeito de Quirinópolis disse que é necessário levantar a bandeira de Daniel como candidato a governador. “Caiado tem que nos apoiar, pois já o elegemos senador em 2014”, afirmou.

Enquanto isso, o ex-governador Maguito Vilela disse que, “na democracia, se não fizermos alianças, é difícil vencer eleições”. “Vamos procurar e temos que ter o maior número de partidos aliados. Aí a eleição será facilitada. Maior líder, nossa lenda, nosso mito, nossa referência é Iris. É o melhor político da história de Goiás. Não adianta Daniel ter um grande projeto, um grande plano e não ter tempo para mostrar isso na população. Alianças são fundamentais, necessárias e importantíssimas. Precisamos lutar para ter governador. PMDB vai eleger um senador também, ou vai ajudar a eleger. Daniel é o candidato preparado”, discursou.

Homenageado na ocasião, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, disse que é preciso buscar apoio das pessoas para garantir eleição de Daniel. “Daniel, Que Deus te ilumine para conduzir esse partido que nós possamos agora no próximo ano pegar o governo e fazer com que volte a ser instrumento de luta para as criaturas mais sofridas, melhor ensino e saúde”, declarou.

Por fim, Daniel discursou sobre influência que tem de Maguito. “Meu pai é meu ídolo, meu conselheiro, meu melhor amigo, que me ensinou os valores fundamentais da boa política.  Poder é sedutor, mas afirmo por duas razões que amanhã ocupando qualquer cargo de mim não esperem poder suba a cabeça”. “T que estar na vida pública para praticar boa política, mas temos um longo caminho a percorrer. Já começamos nossa jornada, cumprimos nosso planejamento, percorremos estado, ouvindo população e militância. […] Goiás está estagnado, há muito tempo ouvindo propostas fantasiosas. Governo do PSDB se perdeu pelo caminho e tenta se sustentar em falsas promessas. Governo está cansado. 20 anos é tempo demais”, acrescentou.

O evento contou com a presença dos deputados Daniel Vilela, Bruno Peixoto,Pedro Chaves, José Nelto, Paulo Cézar Martins, Lívio Luciano e Waguinho; o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, o prefeito de Mineiros, Agenor Rezende, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, o prefeito de Catalão, Adib Elias, o prefeito de Quirinópolis, Gilmar Alves, o ex-governador Maguito Vilela e a a primeira-dama de Goiânia, Dona Iris.

Deixe um comentário