Corporação deve realizar concurso público para provimento das novas vagas
A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, nesta terça-feira (27/11), em segunda e última votação o projeto de autoria do Poder Executivo que altera a estrutura do quadro de Praças da Polícia Militar. Com a mudança, duas mil novas vagas foram criadas para soldado de 3ª classe.
Com a mudança, o quantitativo de vagas de Cabo ficará reduzido em 1.375 unidades; o de Soldado de 1ª Classe será reduzido a 2.300 unidades; o de Soldado de 2ª Classe receberá o acréscimo de 1.675 unidades; e o de Soldado de 3ª Classe será aumentado em 2.000 unidades. “Trata-se, portanto, de mero remanejamento de vagas de um para outro cargo, não ensejando com isso qualquer gasto extra” justifica o governador sobre a propositura.
O remanejamento foi feito para possibilitar a realização de concurso para a PM e aumentar e, assim, aumentar o número de efetivo.
No projeto de lei final que foi discutido e votado nesta segunda etapa, consta ainda uma emenda feita pela deputada Lêda Borges (PSDB). No texto acrescido pela parlamentar, busca-se estruturar, melhor, a carreira dos policiais militares músicos.