Deputado goiano aposta que denúncia contra Temer irá ser aceita pela CCJ
06 julho 2017 às 18h00

COMPARTILHAR
Fábio Souza diz que presidente acertou na economia, mas errou na ética e, por isso, se posiciona a favor de julgamento

O deputado federal Fábio Sousa (PSDB-GO), membro da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), afirmou que irá votar a favor da abertura de ação penal contra o presidente Michel Temer, que foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo crime de corrupção passiva.
[relacionadas artigos=”99233″]
Em entrevista ao Jornal Opção, Fábio Souza afirmou que a denúncia “está muito bem embasada e atende a todos os requisitos”. “Infelizmente, há indícios de que o presidente realmente é culpado”, disse.
Para o deputado, o cenário político é de extrema crise por conta dos escândalos. “O presidente tinha acertado na economia, mas pesam sobre ele acusações de ética”, acrescentou.
Segundo ele, é precisar deixar que os procedimentos sejam feitos para que se descubra a verdade. “Só tem um jeito para isso, e é deixando o STF [Supremo Tribunal Federal] julgar”, explicou.
Fábio afirmou que, tanto na CCJ quanto no Plenário da Câmara dos Deputados, irá votar favorável pela abertura de inquérito. “Na CCJ ela deve ser aprovada, mas no plenário ainda é uma incógnita, já que são muitos deputados para votar”, apostou.
Deputados
No último dia 26, o presidente Michel Temer foi denunciado pela PGR pelo crime de corrupção passiva. Na última quarta (5), a defesa do peemedebista entregou parecer à CCJ e sustentou que o presidente não cometeu “nenhum deslize de natureza moral, ética ou penal”.
No mesmo dia, a Folha de São Paulo divulgou uma lista com o posicionamento de cada deputado sobre a denúncia. Veja a resposta de cada deputado goiano:
Fábio Sousa (PSDB-GO): A favor
Rubens Otoni (PT-GO): A favor
Giuseppe Vecci (PSDB-GO): Contra
Magda Mofatto (PR-GO): Contra
Delegado Waldir (PR-GO): Não vai se pronunciar
Alexandre Baldy (Podemos-GO): Não sabe
Célio Silveira (PSDB-GO): Não sabe
Daniel Vilela (PMDB-GO): Não sabe
Heuler Cruvinel (PSD-GO): Não sabe
Lucas Vergilio (SD-GO): Não sabe
Roberto Balestra (PP-GO): Não sabe
Thiago Peixoto (PSD -GO): Não sabe
Flávia Morais (PDT-GO): Não respondeu
João Campos (PRB-GO): Não respondeu
Jovair Arantes (PTB-GO): Não respondeu
Marcos Abrão (PPS-GO): Não respondeu
Pedro Chaves (PMDB-GO): Não respondeu