Fábio Souza diz que presidente acertou na economia, mas errou na ética e, por isso, se posiciona a favor de julgamento

Deputado federal Fábio Sousa | Foto: Zeca Ribeiro/ Agência Câmara

O deputado federal Fábio Sousa (PSDB-GO), membro da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), afirmou que irá votar a favor da abertura de ação penal contra o presidente Michel Temer, que foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo crime de corrupção passiva.

[relacionadas artigos=”99233″]

Em entrevista ao Jornal Opção, Fábio Souza afirmou que a denúncia “está muito bem embasada e atende a todos os requisitos”. “Infelizmente, há indícios de que o presidente realmente é culpado”, disse.

Para o deputado, o cenário político é de extrema crise por conta dos escândalos. “O presidente tinha acertado na economia, mas pesam sobre ele acusações de ética”, acrescentou.

Segundo ele, é precisar deixar que os procedimentos sejam feitos para que se descubra a verdade. “Só tem um jeito para isso, e é deixando o STF [Supremo Tribunal Federal] julgar”, explicou.

Fábio afirmou que, tanto na CCJ quanto no Plenário da Câmara dos Deputados, irá votar favorável pela abertura de inquérito. “Na CCJ ela deve ser aprovada, mas no plenário ainda é uma incógnita, já que são muitos deputados para votar”, apostou.

Deputados

No último dia 26, o presidente Michel Temer foi denunciado pela PGR pelo crime de corrupção passiva. Na última quarta (5), a defesa do peemedebista entregou parecer à CCJ e sustentou que o presidente não cometeu “nenhum deslize de natureza moral, ética ou penal”.

No mesmo dia, a Folha de São Paulo divulgou uma lista com o posicionamento de cada deputado sobre a denúncia. Veja a resposta de cada deputado goiano:

Fábio Sousa (PSDB-GO): A favor

Rubens Otoni (PT-GO): A favor

Giuseppe Vecci (PSDB-GO): Contra

Magda Mofatto (PR-GO): Contra

Delegado Waldir (PR-GO): Não vai se pronunciar

Alexandre Baldy (Podemos-GO): Não sabe

Célio Silveira (PSDB-GO): Não sabe

Daniel Vilela (PMDB-GO): Não sabe

Heuler Cruvinel (PSD-GO): Não sabe

Lucas Vergilio (SD-GO): Não sabe

Roberto Balestra (PP-GO): Não sabe

Thiago Peixoto (PSD -GO): Não sabe

Flávia Morais (PDT-GO): Não respondeu

João Campos (PRB-GO): Não respondeu

Jovair Arantes (PTB-GO): Não respondeu

Marcos Abrão (PPS-GO): Não respondeu

Pedro Chaves (PMDB-GO): Não respondeu