Denunciado, Ministro do Turismo reassume comando da pasta

Marcelo Álvaro é suspeito de desviar verbas eleitorais do Fundo Partidário

O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) retorna nesta quinta-feira, 7, ao comando do Ministério do Turismo. A nomeação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

O ministro havia sido exonerado temporariamente para cumprir a formalidade de posse na Câmara dos Deputados.

Alvo de denúncia publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, o ministro é suspeito de desviar verbas eleitorais do Fundo Partidário. Para isso, teria lançado “candidatos laranjas”.

Casa Civil

Também nesta edição do Diário Oficial, foi publicada a exoneração do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, motivada por razões semelhantes às de Marcelo Álvaro Antônio. Apesar de ter tomado posse como deputado no dia 1º, seguindo o protocolo, Onyx não teve tempo, segundo assessores, para desarquivar projetos de sua autoria.

Para que voltem a tramitar propostas de sua autoria no Congresso, o político reeleito precisa usar a assinatura digital como parlamentar para desarquivar os textos.

Assessores de Onyx Lorenzoni afirmaram que são mais de 100 propostas que terão o andamento retomado. Segundo eles, até amanhã o ministro retorna ao cargo e reassume as atividades da Casa Civil. (Com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.