Jorge Kajuru (PRP) alertou prefeitura sobre lei federal que impede dirigentes de partido de assumir cargos de direção em empresas públicas de economia mista

Presidente da Comurg, Denes Pereira | Foto: Paulo José

O presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Denes Pereira, pode ser exonerado do cargo pelo prefeito Iris Rezende (PMDB) em breve. Isso porque o vereador Jorge Kajuru (PRP) foi à Procuradoria do Município nesta segunda-feira (10/4) alertar sobre nomeação irregular do auxiliar.

Segundo a Lei Federal 13.303/16, que trata sobre a organização das empresas públicas de economia mista no país, é vedada a indicação de dirigente estatutário de partido político para o Conselho de Administração e para diretorias. Denes Pereira é presidente do PRTB em Goiás.

Ao Jornal Opção, a procuradora-geral, Anna Vitória Gomes Caiado, explicou que analisa a denúncia e reconhece que há sim impedimento, mas a própria lei prevê exceções: “Ainda não conversei com o prefeito Iris sobre a situação, estamos analisando para ver se Denes Pereira se enquadra na 13.303.”

Como a denúncia de Kajuru foi feita na tarde desta segunda-feira (10), ela garante que não há posicionamento definido sobre a permanência ou não do presidente da Comurg. No entanto, o vereador garantiu à reportagem que o prefeito da capital lhe disse: “Vai ser um desperdício, pois é um excelente gestor, mas vou cumprir a lei”.