Decisão de ministro reconduz Marcus Holanda ao comando do PROS

07 fevereiro 2023 às 21h13

COMPARTILHAR
Decisão do ministro Ricardo Lewandowski desta segunda, 6, reconduziu Marcus Holanda ao comando nacional do PROS no lugar de Eurípedes Júnior. Como consequência, em Goiás, quem reassume a presidência do partido é Dhone Ce, em Goiânia, Breno Alves é o nome à frente do PROS novamente.
Em agosto do ano passado, Eurípedes teve uma decisão favorável que o deixou no cargo em meio a denúncias de corrupção. Em outubro, Holanda tentou reassumir a presidência, mas não conseguiu. Nessa mesma época, foi anunciado um acorde de fusão entre o PROS e o Solidariedade.
Em nota, Eurípedes Júnior informou que vai recorrer da decisão e alega que o Pros já nem existe mais, depois da fusão com o Solidariedade. “O ministro, de forma monocrática, determinou que a partir de agora o processo volte a tramitar na Justiça Comum. Entretanto, os processos que estavam sob a jurisdição da Justiça Comum, perderam em absoluto o seu objeto. Primeiro, porque o suposto mandato de Marcus Holanda já venceu”, explicou.
Dhone Rodrigues, no entanto, alega que esse processo de fusão ainda não foi concluído e que agora vai “trabalhar para que o partido eleja o maior número possível de prefeito e vereadores nas próximas eleições”.