Daniel Vilela defende debate sobre ampliar posse de armas à sociedade

Deputado federal afirma que há pontos positivos na proposta, mas não declarou apoio 

Daniel Vilela durante evento do Sincor-GO | Foto:Luciana Lombardi

Após o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), confirmar que o debate sobre mudanças no Estatuto do Desarmamento será retomado pelo Congresso já na volta do recesso parlamentar, o deputado federal Daniel Vilela (MDB-GO) defendeu a proposta.

Segundo o emedebista goiano, o Brasil vive um momento de grande dificuldade no que diz respeito à segurança pública sendo, portanto, “pertinente” a discussão sobre a ampliação do porte de armas de fogo à população.

“Não é bem uma revogação que está sendo proposta. São algumas mudanças, que serão  extremamente discutidas e espero que consigamos avançar”, disse, em coletiva de imprensa nesta semana.

Atualmente, tramitam diversos projetos de lei no Congresso Nacional com objetivo de promover mudanças e até revogação do Estatuto do Desarmamento. Em novembro do ano passado, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou uma proposta que permite a concessão de licença para o porte de arma de fogo para proprietários e trabalhadores rurais maiores de 21 anos.

Questionado se a apoiaria uma eventual proposta para ampliar o porte de armas à população, Daniel Vilela se esquivou. “Não sei.Tem pontos que vejo como positivos e outros não. Precisamos discutir mais quando o tema entrar na pauta”, arrematou.

Previdência

Durante a entrevista, o deputado pelo MDB também falou sobre a reforma da Previdência, que está prevista para ser votada já em fevereiro. Apesar de ser correligionário do presidente Michel Temer, o goiano dava sinais de que não apoiaria a proposta apresentada pelo Planalto, mas diminuiu o tom.

“Sempre admiti a necessidade da discussão e de se encontrar uma solução para o problema. Acho que o texto precisa ser aperfeiçoado, dar maior clareza, para corrigir distorções e impedir outras. Acho que isso é o que vai acontecer a partir do retorno dos trabalhos”, arrematou.

Daniel Vilela participou da posse da nova diretoria do Sindicato dos Corretores e Empresas Corretoras de Seguros no Estado de Goias (Sincor-GO), que será comandado pelo deputado federal Lucas Vergílio (SD).

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dario

Se não é uma revogação, deveria ser. Nenhuma lei matou mais no Brasil do que o Estatuto do Desarmamento.