Cultura vai premiar artistas goianos em processo seletivo. Veja como se inscrever

Com aporte financeiro de R$ 1,78 milhão concurso contemplará propostas de pessoas físicas e jurídicas de direito privado

Artistas goianos serão beneficiados | Foto: reprodução

Com intuito de diminuir o impacto socioeconômico no setor artístico-cultural e promover a produção artística, a Secretaria de Estado de Cultura realiza processo de seletivo de Ações Culturais e Artísticas. Com aporte financeiro de R$ 1,78 milhão, o concurso contemplará propostas de pessoas físicas e jurídicas de direito privado, nas condições estabelecidas em edital.

O processo seletivo  tem como principal objetivo o apoio aos profissionais da arte e da cultura, atuantes e residentes em Goiás por, no mínimo um ano, e que foram afetados pelas consequências do estado de calamidade pública reconhecido inicialmente pelo Decreto Estadual no 9.633/2020 por conta da pandemia da Covid-19.

O edital contemplará o total de 86 propostas, no sistema de cotas e universal. Para ser aprovado, o projeto deverá obter nota superior a 80 pontos. Será reservada cota mínima de 50% dos projetos aprovados para propostas dos municípios do interior do Estado de Goiás, para cada categoria. Caso alguma das categorias não obtenha o mínimo de 50% de inscrições dos municípios do interior ou, ainda, que essas inscrições não alcancem 80 pontos, dentro da cota reservada, as vagas serão preenchidas por proponentes da capital que alcançarem a pontuação mínima.

A inscrição deverá ser realizada entre os dias 27 de julho a 24 de agosto no site https://mapagoiano.cultura.go.gov.br/, até às 23h59, do último dia de inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.