Conselheiros da OAB-GO se reúnem nesta quarta (28/1) para deliberação sobre mandato tampão

Eleição está marcada para o dia 4 de fevereiro e deve ver disputa entra Macalé e Enil. Candidaturas devem ser oficializadas na sexta-feira (30)

Sebastião Macalé e Enil Henrique de Souza Filho devem disputar mandato-tampão na OAB-GO | Fotos: Fernando Leite e reprodução / Facebook

Sebastião Macalé e Enil Henrique de Souza Filho devem disputar mandato tampão na OAB-GO | Fotos: Fernando Leite e reprodução / Facebook

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) realiza, nesta quarta-feira (28/1), uma sessão extraordinária para deliberação sobre a resolução que trata da eleição para a escolha do presidente substituto. Na sede da instituição, os conselheiros vão debater sobre os artigos do documento, que estabelecem as regras para o pleito que será realizado no dia 4 de fevereiro.

Com a renúncia do então presidente Henrique Tibúrcio no dia 12 de janeiro, o vice, Sebastião Macalé, assumiu e, como prevê o estatuto, convocou eleições para o mandato tampão — até o dia 31 de dezembro de 2015.

Embora as inscrições de candidaturas estejam marcadas somente para a sexta-feira (30/1), a disputa deve ficar entre Macalé e o diretor tesoureiro da Ordem, Enil Henrique de Souza Filho.

Os 80 conselheiros, sendo 40 titulares e 40 suplentes, escolherão o novo presidente por meio de votação em cédula convencional (de papel), na sessão extraordinária do dia 4 (quarta-feira). Uma comissão de três conselheiros fará a apuração dos votos, sendo que o mais bem votado será o eleito.

Em caso de empate, será escolhido o candidato de inscrição mais antiga na OAB-GO e, persistindo, o mais idoso. Considerando que se trata de votação aberta, após o encerramento dos trabalhos, as cédulas utilizadas na votação ficarão à disposição dos candidatos na Secretaria do Conselho Seccional durante 60 dias.

Deixe um comentário