Confira as previsões astrológicas para 2020, o ano que desafia limites

“Saímos de um ciclo marcado por iniciativas ansiosas para a consolidação de planos de longo prazo”, informa a astróloga Virginia Gaia

Foto: Reprodução

O ano de 2020 promete sucesso para quem souber exercer a sua individualidade com nobreza de ação e sentimentos. Isso porque o seu regente, de acordo com a Astrologia caldaica, será o Sol – informa a astróloga Virginia Gaia. Patrono da criatividade, o nosso astro-rei também inspira a procura por identificação e destaque social, desde que tudo isso tenha objetivos mais abrangentes, indo além da superficialidade, para inspirar a busca por um propósito maior para a realização pessoal.

De acordo com Virginia, a influência do regente do ano é sentida coletivamente, não afetando signos solares ou mapas astrais individuais. De qualquer forma, ela permeia os ânimos da sociedade e aponta quais serão os grandes temas ao longo dos próximos 12 meses. “Com a regência do Sol, seremos tomados pela consciência de que, para alcançarmos nossos objetivos, é cada vez mais necessário estarmos alinhados à nossa essência, em direção a uma vida com mais significado”, explica.

A regência anual do Sol deve ser analisada no contexto dos demais trânsitos planetários. A passagem de Júpiter pelo signo de Capricórnio – onde o regente da expansão e das ideologias unirá forças com os transformadores planetas Saturno e Plutão –, por exemplo, destaca os anseios coletivos por mudanças no campo político, a transformação da relação das pessoas com o dinheiro, além de ampliar as discussões sobre a gestão de recursos naturais.

A determinação do planeta regente do ano segue um cronograma cíclico determinado desde a Mesopotâmia, terra dos antigos caldeus. Povo semita de grande influência na formação cultural da humanidade que nos legou maravilhas arquitetônicas, como a Torre de Babel, os caldeus também se tornaram famosos por seus estudos astrológicos, que influenciaram inúmeros sistemas mágicos ao longo da história.

Astróloga Virginia Gaia | Foto: Reprodução

A regência pelo Sol se dá pelo fato de 2020 ser o quarto ano de um ciclo de 36 anos regidos pelo planeta Saturno que teve início em 2017. Assim, sentiremos uma diferença substancial em relação a 2019, ano cujo regente foi o guerreiro planeta Marte. Pode-se dizer que saímos de um ciclo marcado por iniciativas ansiosas para a consolidação de planos de longo prazo e estamos entrando em um ano que terá como pano de fundo a busca pelo exercício da individualidade, em uma sociedade que está em pleno processo de transformação coletiva.

A seqüência dos planetas regentes dos anos é estabelecida com base na Estrela dos Magos, também conhecida como Estrela Setenária, que tem em cada uma de suas sete pontas o que, para a Astrologia, representam planetas que podem ser vistos a olho nu: Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno.

O ano para os 12 signos

O ano promete muitas oportunidades de crescimento para todos os signos, embora esse deva ser um ano especialmente importante para os capricornianos e cancerianos – ou para quem tem Capricórnio ou Câncer como ascendente – devido à grande concentração de planetas em Capricórnio. Seguem, abaixo, algumas dicas para o ano dos 12 signos do zodíaco.

Áries

Oportunidades: É um ano muito importante para a carreira. É hora de crescer com consistência, sabendo adaptar-se às mudanças que virão. Nas finanças, é hora de se planejar, poupas e, se possível, fazer investimentos para o futuro.

Desafios: Em meio a tantas responsabilidades, será importante manter o bom humor. Cultive boas relações com chefes e superiores, pegando leve com algumas situações e pessoas para não se estressar. Procure incrementar a vida social e fazer novos amigos.

Fique ligado: Você estará mais romântico e terá a oportunidade de estabelecer laços firmes e duradouros no campo afetivo. Só vale tomar cuidado para que isso não signifique excesso de apego ou necessidade de controle.

Touro

Oportunidades: É um ano de aprendizado. Esteja aberto ao novo e aproveite para cuidar de você. Invista em conhecimento, cursos e estudos para poder crescer. Explore bem o seu carisma e aproveite também para buscar reconhecimento.

Desafios: O momento pede um pouco mais de flexibilidade para saber ouvir as opiniões de outras pessoas, sem que isso signifique um peso a mais para você. Também é importante ter disciplina com os estudos e com aquilo que pretende aprender ao longo do ano.

Fique ligado: O ano é promissor para ser notado e até para você cuidar da estética e da beleza. Isso tudo se reflete em um ano bom para você investir no campo afetivo e nos seus relacionamentos, que devem estar movimentados. Aproveite!

Gêmeos

Oportunidades: O ano é de mudanças e muitas transformações, que podem ser bastante positivas se você souber usar a sensibilidade. O momento é também bastante promissor para fazer novos contatos no campo profissional. Faça investimentos com segurança para colher resultados posteriormente.

Desafios: Saiba respeitar o ritmo natural das coisas e evite entrar em conflito por querer resistir às situações. Seja também mais claro ao falar sobre planos com as pessoas sem, no entanto, se expor em demasia.

Fique ligado: Mantenha o bom equilíbrio entre a razão e a intuição e planeje o futuro sem se iludir. No campo dos relacionamentos, saber compartilhar sua vida com o parceiro será primordial.

Câncer

Oportunidades: O ano leva atenção especial para o campo dos relacionamentos e também para os seus planos de longo prazo. Cultive boas parcerias, pensando sempre no longo prazo e na possibilidade de colher frutos em conjunto. No âmbito das finanças, o momento é de fazer planos e executá-los com estratégia, seja para comprar algo no futuro ou saldar dívidas.

Desafios: O ano pode parecer um pouco lento e arrastado, exigindo que você cultive o bom humor. Cuidado com as decisões impensadas, pois cultivar a inteligência emocional será muito importante.

Fique ligado: O astral ajuda você a construir laços pensando no longo prazo. Por isso, vale a pena ser seletivo e estar apenas com as pessoas que façam você se sentir mais leve. Cuide mais da sua família e procure se abrir mais com quem você pode contar na intimidade.

Leão

Oportunidades: O ano promete bastante trabalho. Por isso, é importante estar atento para poder aproveitar todas as oportunidades de crescimento. Também será um período bom para cuidar da saúde e estabelecer uma rotina mais confortável, desde que você se organize.

Desafios: Será bem importante organizar o seu tempo e estabelecer prioridades. Com tantos afazeres, será também vital que você mantenha boas relações com colegas de trabalho. Evite ambientes muito competitivos. No âmbito das finanças, administre o seu dinheiro com atenção e evite se comprometer a ajudar sem que você esteja confortável para isso.

Fique ligado: Os relacionamentos afetivos estão também favorecidos. Não tenha medo de engatar novos relacionamentos com leveza para que, depois, fiquem mais sérios.

Virgem

Oportunidades: O ano promete muitas oportunidades de autoconhecimento e até a descoberta de novos talentos. Então é um bom momento para estudar e explorar novos conhecimentos.

Desafios: É preciso organizar o dia a dia para poder trabalhar bastante, ser produtivo, mas não deixar de separar algum momento para ter prazer e até para exercer a sensibilidade. No campo dos afetos, as paqueras e a sedução estão em alta, mas é preciso saber se colocar, dizer o que quer e o que sente.

Fique ligado: Cuidar da espiritualidade e até se relacionar com pessoas que compartilhem dessa vontade de buscar algo a mais. Aprenda a falar mais sobre sentimentos, pois isso abrirá portas para você.

Libra

Oportunidades: O ano leva foco para a vida familiar a até para os assuntos de casa, a vida domestica e a intimidade. Por isso, é importante saber se dividir entre trabalho e vida pessoal, pois a carreira também trará oportunidades de crescimento no longo prazo.

Desafios: É bem importante saber dividir as decisões com as pessoas da família e até com o parceiro ou cônjuge, se for o caso. Saber dividir as finanças e até as pressões do dia a dia será crucial para manter a harmonia na vida íntima.

Fique ligado: A sexualidade e a sedução são temas de destaque no ano. Então, é um bom momento para cuidar dessa área da vida, ousar e inovar. Para os solteiros, é um bom momento para tomar consciência de padrões emocionais que se repetem.

Escorpião

Oportunidades: O ano incentiva o aprendizado e as atividades intelectuais. Então, é hora de estudar, fazer cursos e se atualizar para poder crescer futuramente. É também um bom período para conhecer pessoas e fazer contatos que agreguem tanto à vida profissional como a pessoal.

Desafios: Com a cabeça fervilhando de tantas atividades, será importante organizar a agenda e reservar um tempo para a vida doméstica e familiar. Será também importante tomar cuidado com a comunicação e o humor, já que a paciência não tende estar em alta.

Fique ligado: Os relacionamentos estão favorecidos e você tende a querer mais firmeza e solidez das pessoas. Cultive parcerias e até amores mais estáveis, fomentando a gentileza e o romantismo.

Sagitário

Oportunidades: O ano é bom para investir pensando no longo prazo. Aliás, as finanças merecem bastante atenção nesse momento, pois o planejamento fará toda a diferença na hora de lidar com o dinheiro. É também um momento para você saber estabelecer prioridades e só assumir os compromissos que puder honrar de fato.

Desafios: Evite gastos desnecessários e aproveite também para saldar eventuais dívidas, pois isso fará bastante diferença até para a sua saúde emocional. Cuidado também para não cobrar demais a atenção e o tempo dos outros. Procure ser justo e equilibrado antes de fazer exigências.

Fique ligado: Faça passeios curtos com a família e aproveite para curtir as coisas simples e boas da vida. No âmbito afetivo, o momento é importante para você conseguir levar o parceiro para a sua intimidade e conseguir fazê-lo participar mais da sua vida.

Capricórnio

Oportunidades: É um ano bastante decisivo para os capricornianos. Por isso, é importante saber investir no longo prazo e ter paciência para colher os frutos de tanto esforço. O ano promete mudanças bastante profundas e muitos aprendizados.

Desafios: As coisas podem parecer lentas e mais pesadas do que o habitual, mas é importante persistir, pois o período promete recompensar os esforços. É bom conter a ansiedade e manter o bom humor. Também vale a dica de não ser tão radical nas decisões.

Fique ligado: A vida afetiva está de extremos, ou seja, ou é para ser realmente sério ou então será só algo passageiro. Mesmo assim, a sedução e as paqueras estão favorecidas. Cuidado com o apego! Tente levar as coisas mais tranquilamente. Aliás, em relação ao dinheiro, o momento é de planejar, mas sem ficar excessivamente preso a padrões pré-estabelecidos.

Aquário

Oportunidades: O ano promete muitas novidades e até surpresas. Por isso, vale a pena estar preparado para o novo e saber se adaptar. Bom momento também para cuidar da espiritualidade e até da saúde.

Desafios: É importante saber regrar um pouco a vida para lidar com tantos altos e baixos que o ano promete. Procure dormir bem e manter uma rotina saudável para controlar a ansiedade que pode aparecer de uma hora para outra.

Fique ligado: A sua intuição está bastante aflorada e o magnetismo pessoal em alta. Por isso, é importante também se proteger a cuidar da sua energia. Nos relacionamentos, você estará mais sensível. Em casa e também com a família, o ambiente está bastante emotivo. Fale o que sente, mas cuidado com exageros ou mesmo com a carência.

Peixes

Oportunidades: Com a cabeça no futuro, você terá muitas chances de pensar no longo prazo e estruturar novos projetos. Também será um momento de perceber quem são as pessoas que têm espaço garantido na sua vida e aquelas relações que não fazem mais sentido.

Desafios: É importante estar com os pés no chão e não ficar com a mente demasiadamente no futuro e nem perder tempo com pessoas e grupos sociais infrutíferos. Mantenha o foco no presente para não se perder em boas ideias que são pouco práticos. Evite também os gastos desnecessários.

Fique ligado: Esteja perto da família, pois será bom compartilhar sua vida com quem está na sua intimidade. No plano afetivo, fale mais sobre sentimentos para poder construir relacionamentos bem estruturados.

Foto: Reprodução

Uma resposta para “Confira as previsões astrológicas para 2020, o ano que desafia limites”

  1. Charles disse:

    Errou tudo, filha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.