Índice mensal divulgado pela Fieg ficou em 59,2 pontos, redução de 2,3 pontos em comparação com julho. Pequenas empresas registram maior recuo

O Índice de Confiança do Empresário do mês de agosto, divulgado pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) nesta quinta-feira, 22, mostra redução na confiança do empresariado em comparação com o mês anterior. Mesmo com a baixa de 2,3 pontos, o índice ainda é positivo, ficando na casa dos 59,2 pontos.
Na avaliação da assessoria econômica da Fieg, Januária Guedes, o ano tem sido marcado por oscilações do marcador, mas se manter acima dos 50 pontos demonstra que os empresários goianos seguem confiantes.
“As frequentes oscilações observadas no Icei têm acompanhado o cenário político. No geral, os empresários têm mantido a confiança, porém atentos às decisões do governo e na expectativa de uma política econômica que incentive o crescimento da atividade produtiva”, avalia a economista.
O índice deste mês está 3,1 pontos acima do registrado em agosto de 2018.
As pequenas empresas foram as que mais sentiram a queda na comparação com o mês imediatamente anterior, recuando 5,1 pontos. Entretanto, quando comparado a agosto do ano anterior, o aumento foi de 1,4 pontos.
As empresas de grande porte seguem com os melhores índices, com 61,8 pontos, indicando aumento de 4,7 na comparação com o mesmo mês do ano anterior, porém com queda de 2,6 pontos comparado a julho/19.
Deixe um comentário