Com um pé no PSB, Bruno Peixoto estrutura primeira comissão provisória pelo partido, em Rialma
07 março 2024 às 16h48
COMPARTILHAR
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB), está com um pé (quase dois) no PSB e já trabalha nas articulações pelo partido. O parlamentar criou, nesta quinta-feira, 7, sua primeira comissão provisória, no município de Rialma, que será presidida por Sinval Lopó.
Conforme apurado pela coluna, criou-se uma força-tarefa em Brasília para “pavimentar” o caminho de Peixoto para o partido. Em uma reunião ontem, em Brasília, Elias Vaz, Karlos Cabral e o presidente da Alego ajustaram detalhes para sua possível futura filiação.
Na ocasião, também teria sido acertada a liberação de Bruno e Zé Nelto para o início das articulações e reestruturação do PSB em Goiás – o que já começou, com a formação da comissão provisória em Rialma. O deputado se encontrou com o secretário de organização do PSB estadual, Leandro Dias. Juntos, eles empossaram Lopó como dirigente municipal da sigla.
Agora, Peixoto estaria esperando somente a liberação do governador Ronaldo Caiado, presidente do UB em Goiás para migrar. No entanto, nesse aspecto, o deputado pode ter dificuldades. Uma fonte do União Brasil disse à coluna que a tendência é pela não liberação de Peixoto. Cinco deputados do Rio de Janeiro tentaram sair e não receberam autorização do partido. (T.P.)