Indicado por Rogério Cruz, Domingos Sávio assume presidência da CMTC

Gestor é o ex-gerente de Planejamento de Transportes da companhia e substitui Murilo Ulhôa

Novo presidente da CMTC, Domingos Sávio Afonso. | Foto: Assessoria da CMTC

Após ofício enviado pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), na última terça-feira, 6, ao Conselho de Administração da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Domingos Sávio Afonso se torna o novo presidente da companhia. Com 58 anos, o novo presidente faz parte do corpo técnico da CMTC desde 2003.

Trajetória de Domingos

Na companhia, já atuou como chefe de Gabinete, diretor técnico e gerente de Planejamento de Transportes, seu último cargo ocupado. Sua trajetória técnica e de gestão foi iniciada em 2002 pelo Grupo Executivo de Gestão da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Getrans), criado para realizar a transição do modelo de gestão da estatal Transurb para a gestão metropolitana da CMTC. Em 2004, ele também fez parte dos quadros da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), como Diretor de Transporte.

Domingos ainda é formado em Mineração pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (1975) e em Administração de Empresas pela Universidade Salgado de Oliveira- UNIVERSO (2005).  

Antecessor

Sávio substituiu Murilo Ulhôa que deixou a administração municipal ao lado de outros emedebistas. Ulhôa era administrador de empresas e foi chefe de Gabinete no governo Maguito Vilela. Além disso, atuou como diretor Administrativo e Financeiro da CMTC, e presidente da CMTC de 2015 a 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.