Com a saída de alguns nomes para disputa em 2020, FGM renova quadro de diretores
09 setembro 2020 às 09h40
COMPARTILHAR
Ao todo, 31 novos prefeitos que já são reeleitos ocuparam cargos nos conselhos deliberativo, fiscal e nas coordenações setoriais
Prefeitos de diversos municípios goianos tomaram posse, por meio de Assembleia Geral Extraordinária, na tarde da última terça-feira, 8, na diretoria da Federação Goiana de Municípios. Os novos membros foram empossados devido a desincompatibilização dos antigos diretores que concorrerão a releição no processo eleitoral nos seus respectivos municípios.
Devido a pandemia do Covid 19, a posse ocorreu com atraso, no entanto, respeitando todos os protocolos como o uso das máscaras, medição de temperatura e preservando o distanciamento social. Ao todo, 31 novos prefeitos que já são reeleitos ocuparam cargos nos conselhos deliberativo, fiscal e nas coordenações setoriais.
A nova diretoria é liderada pelo Presidente da FGM, Cunha, tem ainda como o 1° vice-presidente o prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso; o 2° vice-presidente o prefeito de Bom Jesus de Goiás, Daniel Vieira.
Como diretor administrativo está o prefeito de Pilar de Goiás, Sávio Soares; diretor administrativo substituto o prefeito de Hidrolina, Oswaldo Reis; diretor financeiro o prefeito de Terezópolis, Francisco júnior; diretor financeiro substituto o Prefeito de Joviânia, Max Pereira; e, por fim, o diretor da Escola de Gestão Pública o prefeito de Vianópolis, Issy Quinan.
Em seu discurso, Jose Cunha, que tomou posse no ultimo dia, 4, deu boas vidas aos novos diretores e agradeceu a disposição de todos em assumir os cargos da diretoria, “Todos os nossos membros são prefeitos reeleitos que estão no cargo a no minimo 8 anos. Mostra a experiência em ajudar a FGM na representatividade dos municípios goianos”, pontuou.